sexta-feira, 17 de junho de 2022

FIEPE reúne empresários em Petrolina para apresentação do Redefin

O Redefin, programa de regularização de débitos econômicos e financeiros da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), foi o tema mais discutido em Petrolina-PE, na tarde desta quarta-feira (15), durante a reunião mensal da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

O assunto, que atraiu um grande número de empresários de diversas áreas, foi apresentado pela gerente geral de Controle Empresarial e Patrimônio Imobiliário da Adepe, Fabiana Macedo.

Adiantando que a proposta do programa é colocar em dia os contratos de alienação de imóveis inadimplentes, a gerente começou lembrando que a iniciativa terá a vigência de 120 dias, contados a partir do dia 04 de maio deste ano. "É importante as empresas entrarem em contato, pois dívidas econômicas e financeiras podem gerar rescisão contratual junto ao estado”, ressaltou.

Na sequência, o público tirou dúvidas sobre os objetivos do Redefin, que visa regularizar segmentos como compra e venda, cessão de direitos, permuta, comodato, termos de cessão e doação. De acordo com o diretor da unidade da URSF/FIEPE,  Albânio Venâncio, a reunião foi bastante esclarecedora. "Este programa pode dar uma outra face ao Distrito Industrial de Petrolina, com a regularização das empresas que estão em débito; com ampliação de negócios através da disponibilização de novos lotes e com a participação integrada dos entes municipal e estadual", acrescentou.

No encerramento da reunião, a representante da Adepe informou ainda que para aderir ao Redefin é obrigatório preencher o formulário eletrônico disponível no site. "Disponibilizamos também uma lista no site www.adepe.pe.gov.br, onde podem ser identificados os contratos que estão aptos para adesão ao programa", concluiu Fabiana Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário