quarta-feira, 22 de junho de 2022

Mais tempo para a mostra “Enquanto Caminho”



A pedidos, a exposição “Enquanto caminho”, da artista plástica Bete Gouveia, ganha mais alguns dias para ser conferida pelo público. Fica em cartaz, na Arte Plural Galeria (APG), no bairro do Recife, até o dia 1º de julho. São trabalhos inspirados em poéticos passeios da artista pela praia.

A mostra reúne mais de 80 trabalhos em aquarela, guache, desenho a lápis de cor e acrílico sobre tela. São imagens que retratam o ambiente praiano, com suas conchas, areia molhada, ondas, linha do horizonte, castelo de areia e animais.

A artista lembra que o ponto de partida da mostra foi o “caminhar sem rumo certo, derivar, deixando os olhos se perderem na paisagem ou pousarem sobre detalhes ao longo do caminho, passear para renovar a mente e o corpo carregados de obrigações e das tantas restrições do dia a dia”, explicou.  

A APG está de portas abertas, a partir de segunda-feira (27.06), das 9h às 18h. O espaço fica na Rua da Moeda, no centro histórico do Recife. O acesso do público é gratuito.

A artista Bete Gouveia é também pesquisadora e professora do Departamento de Artes da UFPE. Graduada em Artes Plásticas pela UFPE e com especialização em Desenho e Pintura no estúdio Soto-Mesa, Madrid, Espanha; é mestre em Poéticas Visuais pela UFPB/UFPE; e doutora em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Em sua trajetória, já realizou 8 exposições individuais, diversas coletivas nacionais e internacionais, tendo recebido 5 prêmios em salões brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário