quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Banca do Minhoca marca presença na CCXP



Começar do zero é sempre difícil, mas o Patrick Maia, empresário, comediante e fundador da Banca do Minhoca, não se deixou abalar pelos “nãos” que recebeu das editoras, ao tentar publicar seu primeiro livro de desenhos. E esse foi só o começo do que se tornou uma história de sucesso, que ainda tem muitos frutos para colher.

Para entender como a Banca do Minhoca surgiu, é preciso voltar um pouco no tempo, quando Patrick decidiu publicar seu, até então sem nome, primeiro livro de desenhos, que depois veio a se chamar “Entendeu, ou quer que eu desenhe?”; livro este que já chegou em 10 mil cópias. “Mandei para poucas editoras, e todas disseram que não iam publicar. Então fui atrás do que era preciso para fazer de forma independente. Foi aí que depois de muita pesquisa e trabalho, que finalmente consegui”, conta o empresário.

A partir disso, ele contou com a ajuda de amigos para enviar os livros, para controlar estoque, etc. Já criando uma pequena estrutura para poder trabalhar com esse lançamento, e também os próximos que viessem. “Quando chegou a pandemia, eu já estava com o segundo livro quase pronto, e tivemos a ideia de lançar uma revista (a Minhocazine), que é a única revista de humor por assinatura no Brasil, possuindo mais de 25 mil cópias. Nós já tínhamos a equipe, só foi preciso formalizar, foi daí que surgiu a Banca do Minhoca”, conta Patrick.

E agora, a editora conta com a ajuda de Nando Viana e da produtora Casa de Artistas, que são os novos sócios da Banca do Minhoca. “Nós acreditamos na ideia e investimos nesse projeto para que ele cresça cada vez mais”, explica Guilherme Araújo, Empresário Artístico da Casa de Artistas. 

Além disso, esse ano a Banca do Minhoca estará presente na CCXP, uma convenção que reúne o melhor da cultura pop em um só lugar, e acontece do dia 1 até o dia 4 de dezembro. E quanto ao convite de participação, foi só alegria. “Estar na CCXP pra gente é loucura! É a confirmação de que estamos no caminho certo e não poderíamos estar mais felizes. Nós não é a Disney, mas a Disney já foi nós" (sic), finaliza brincando Patrick.

Eles contam com vários lançamentos, sendo eles: coleção de cards autografáveis, dos heróis da comédia nacional, posters heróis da comédia gringa, boneco: coxinha do podcast só um minutinho, boneco: pastorzinho dinossauro do Igor Guimarães, livro: pastorzinho dinossauro do Igor Guimarães e o calendário sensual dos humoristas. Esse último terá todo o lucro revertido para o SP INVISÍVEL, uma ONG que conta com várias iniciativas para ajudar pessoas de rua.


Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário