segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Dolarização do patrimônio: Conheça alguns motivos para você investir em imóveis nos EUA

 


Comprar imóveis fora do Brasil é uma realidade para muitos que querem diversificar e preservar seu patrimônio. Um dos investimentos mais recomendados no mercado imobiliário americano é em imóveis que permitem short-term rental (aluguel de curta temporada). Essa modalidade pode ser encontrada também nas chamadas Vacation Homes (casas de férias em Orlando), por exemplo.

 

Para o corretor brasileiro Daniel Dourado, investir em imóveis para locação traz uma forte segurança e são um hedge inflacionário historicamente comprovado, já que moradia é uma necessidade básica e não é sacrificada nos períodos difíceis. “A maioria dos meus clientes procuram a preservação de sua riqueza, acabam encontrando alugando seus imóveis nos EUA, país de moeda forte e governança sustentável, não há nada melhor em tempos de incerteza econômica e geopolítica mundial",  conta Daniel, um dos corretores mais procurados pelos brasileiros na hora de adquirir um imóvel nos EUA.

 

O dólar americano é a moeda mais popular no mundo e referência no comércio internacional, por se tratar da maior economia, o dinheiro gira bem mais fácil e rápido. Distribuir os investimentos em moedas mais fortes e diferentes do seu ganho, é uma estratégia mais rentável e segura. " Eu sempre trago meus clientes a uma janela de 5 a 10 anos, os imóveis passam por altos e baixos, mas sempre valorizam”, diz o corretor.

 

Agilidade e facilidade na hora da compra, também são fatores que chamam atenção, se comprar à vista um imóvel em Orlando, a parte burocrática é ainda mais simples, não há a necessidade de estar presente nos Estados Unidos no momento do fechamento do contrato. E como estrangeiro, é possível fazer um financiamento imobiliário na Flórida de até 70% do valor do imóvel. No geral, os bancos financiam em até 30 anos.

 

“Meu cliente consegue comprar uma casa em 15 dias. A inspeção e diligência é rápida porque há muita transparência, acesso a informações. Ele não vem apenas atrás do dólar, o ecossistema americano favorece muito o investimento, dá garantias e segurança", conclui Daniel Dourado.

 

 

Fotos: Marco Lamoglie

Nenhum comentário:

Postar um comentário