sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Primeira Benção do Olodum será no dia 3 de janeiro




O ano de 2023 terá a benção do Olodum. Na próxima terça-feira, dia 3, a banda do Pelourinho realiza seu primeiro evento do ano em Salvador, a partir das 20 horas, no Largo Tieta. O show é uma prévia do que o grupo tem programado para o retorno do Carnaval e apresenta um repertório recheado de sucessos.

No dia, Lazinho e Lucas di Fiori apresentam também a canção aposta da temporada, Lindo Demais, que mistura a tradicional batida da banda do Pelô com diferentes ritmos. A Benção do Olodum é um dos eventos mais esperados do verão da Bahia. O evento movimenta baianos e turistas e em 2023 tem o gosto de retorno.

No Carnaval de 2023, o Olodum apresentará em seus desfiles o tema “Tambores A Batida do Coração Caminhos da Eternidade”. A ideia é fazer um resgate da história da utilização dos instrumentos percussivos, mais especificamente os tambores, com foco nos tambores de Ghana e cultura dos povos Ashanti fazendo um paralelo com a utilização desses instrumentos na contemporaneidade e a sua função ainda potente em reunir pessoas e comunicar através do toque.


Agenda

Benção do Olodum 2023

Convidados a confirmar

Dia 3 de janeiro (terça-feira)

Abertura dos portões às 19h

Banda no palco a partir das 20h

Local: Largo Tieta

Endereço: Rua das Laranjeiras - Pelourinho, Salvador - BA, 40301-110

Ingressos R$ 100,00

Vendas: https://bilheteriadigital.com/bencao-olodum-2023-03-de-janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário