segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Satanique Samba Trio lança “Cursed Brazilian Beats Vol. 2”, primeiro de uma série dedicada ao pagótico (Pagode + goth music).



Mantendo a tradição recente de lançar pelo menos um trabalho por ano, a banda brasiliense Satanique Samba Trio (que na realidade é um quinteto), retorna como seu novo trabalho.
“Cursed Brazilian Beats Vol. 2”, é o décimo terceiro álbum do Satanique e o primeiro de uma série de sabe-se lá quantos vinis de 7 polegadas vindouros.

Sim, seguindo a fórmula de trilogias já utilizada pela banda, tal qual a Trilogia da Putrefação (Bad Trip Simulator# 2, Bad Trip Simulator #1 e Bad Trip Simulator #3, nessa ordem); este é o primeiro volume, que na realidade começa pelo volume 2, de uma série de 3 trabalhos que se complementam e dialogam. “Dessa vez a ordem não é por motivos de gracinha, mas porque uma gravadora européia se interessou pelo primeiro volume e só vai distribuí-lo em 2023, enquanto outro selo queria lançar o volume 2 esse ano”, explica Munha da 7, compositor e fundador do Satanique.

Lançado pelo selo americano Perdido Discos, “Cursed Brazilian Beats Vol. 2” dura pouco tempo (06:20,exatamente), tem 4 faixas e é o primeiro registro oficial de uma manifestação estética muito comentada, porém nunca ouvida (pelo menos até agora): o PAGÓTICO. Sendo assim, fica o aviso: a fórmula pagode em suas várias vertentes ao longo da história da música brasileira, em misturas com o goth rock são exploradas aqui de maneira inédita e com declarada cara-de-pau pelo quinteto, então prepare seu Carlinhos de Jesus interior e dirija-se ao cemitério mais próximo e ouça nos links abaixo lendo o faixa a faixa com o Munha sobre o novo trabalho.


Bandcamp: https://sataniquesambatrio.bandcamp.com/album/cursed-brazilian-beats-vol-2


Youtube: https://youtu.be/pP7jAk-EJ60


Spotify: https://open.spotify.com/album/7k2VZXaBkemxv2UTJW8euC


Deezer: https://www.deezer.com/br/album/377444747


Tidal: https://tidal.com/browse/album/261629337


A Satanique Samba Trio atual é: Munha da 7 (baixo), Lupa Marques (bateria/ percussão), Jota Dale (cavaco/guitarras/violão), DJ Beep Dee (teclados/ clarinete), Chico Oswald (saxofone/ flauta).

Conheça melhor o projeto: www.sataniquesambatrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário