segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Projeto Invasão encerra 2022 com funk cheio de gratidão

 


Após 12 meses de muito trabalho, desafios e conquistas, o Projeto Invasão encerra 2022 agradecendo. Para fechar o ano, os MCs pernambucanos Vilão da Norte, WK Chefe, Marck SA e Matheus Perverso se uniram na faixa 'Santo Anjo do Senhor', um verdadeiro hino de fé e gratidão  por mais um ano de lutas e glórias. A música estará disponível no canal do projeto, no YouTube, no dia 31 de dezembro.

  

Em 2022, o trabalho foi pesado para a banca do Invasão. Com apenas dois anos de existência, o Projeto contabilizou inúmeros lançamentos musicais; parcerias com grandes nomes da música local como MC Leozinho, o General, e a voz feminina revelação do brega funk, MC Thammy, entre outros. Também abriu espaço para diversos artistas locais no evento 'Sextas da Invasão', que sacudiu a Zona Norte do Recife com festas semanais em meados do ano. Já no final de 22, as pratas da casa do Projeto fizeram um intercâmbio em São Paulo, ‘méca’ do funk consciente nacional, e lá trabalharam com MCs e produtores importantes do movimento como Dan dos Beats, filho do Mr. Catra, e Vulgo LK, entre outros.

 

 

Para celebrar este ano de tantos desafios e conquistas, o Invasão lança, no sábado, 31/12, a faixa 'Santo Anjo do Senhor'. Na música, Vilão da Norte, WK Chefe, Marck SA e Matheus Perverso falam sobre gratidão e fé, dois sentimentos que norteiam o fazer artístico dos MCs da banca e que, certamente, continuarão presentes no seu dia a dia no ano que está por vir.

 

 

Sobre o Projeto Invasão

 

 

Criada em 2020 no Recife (PE), a iniciativa tem como objetivo trabalhar em prol das favelas da Região Metropolitana da capital pernambucana, e seus moradores, através da música, dança, esportes e comunicação. Além de produzir o elenco de artistas de funk consciente, brega funk, trap e rap, o projeto vem desenvolvendo ações sociais nas periferias da capital e já chegou a apresentar-se no encerramento do ‘Libertas’, programa vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). O propósito maior do Projeto Invasão é atuar em frentes como distribuição de renda justa, geração de emprego e dignidade para os moradores das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário