terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Lucca DL vence concurso global e lança rap em parceria com Connor Price, nome forte do rap indie norte-americano



Lucca DL se tornou figura emergente na cena americana sendo um rapper brasileiro cantando em inglês sobre a vida de um imigrante. Com “Life of an Immigrant”, o rapper natural de São Paulo e radicado nos Estados Unidos, viralizou no TikTok e Youtube, chegando a mais de 22 milhões de visualizações, somando as duas redes.


Mas Lucca não parou por aí e já provou que a ascensão na carreira não é por acaso. Também alcançou grande êxito com “Top of the Morning”, recentemente lançou 'O Jogo', single que ganhou clipe animado e agora foi escolhido pelo rapper Connor Price como parceiro de uma nova canção. “Acompanho o Connor porque ele é referência pra mim. Ele faz rap e também cria conteúdos incríveis em cima dos vídeos”, conta Lucca.

Após Connor anunciar em suas redes sociais que procurava um rapper para apoiar em uma nova composição, Lucca gravou um vídeo listando três motivos para ser escolhido e seu público fiel criou uma mobilização gigantesca que se fez eficiente. Foram mais de 350 mil curtidas e 1,7 milhões de visualizações na publicação do Tik Tok, uma demonstração do poder de influência do rapper nas redes sociais. “Eu listei lá as razões para eu ser o parceiro da nova música e a galera me engajou demais. Vi que ele colocou os olhinhos (emoji) no vídeo e duas semanas depois veio o convite para gravar a música”, conta animado.

Lucca recebeu o beat de Connor e criou os versos em cima. Com a competência de ambos para agregar ao rap influências multiculturais, a faixa “False Alarm” nasce com potencial de grande hit viral e uma semente para parcerias tão célebres quanto essa na carreira de DL. “Debati na cabeça qual seria o tema. Senti uma pressão por falar coisas relevantes e quis deixar claro que sou do Brasil. Misturei coisas mais sacanas do rap tradicional com uma mensagem sobre meu país”, conclui Lucca, que agora é oficialmente parceiro de um rapper com fama em escala global.

Lucca DL e Connor Price lançaram  “False Alarm” nesta sexta-feira (16.) A pedrada está disponível em todas as plataformas digitais e no youtube.

Sobre I Lucca DL 

Jovem artista multimídia, Lucca DL mudou-se para os EUA com 18 anos, tendo como objetivo estudar na universidade e fazer carreira na música e entretenimento. Com raps interpretados em três línguas, e videoclipes de alta qualidade, ele conquistou uma audiência mundial. Um dos seus intuitos é representar a cultura do Brasil e dar uma voz aos brasileiros na mídia norte-americana e latina, promovendo inclusão e diversidade.

Formado na NYU e New York Film Academy, um dos seus grandes diferenciais é a habilidade em contar histórias instigantes para acompanhar músicas através de conteúdo curto (TikTok/ Reels/ Shorts) e longo (YouTube/Spotify). Em outras palavras, Lucca sabe como criar o momento "viral" e alto engajamento que tantos artistas procuram. Uma das principais estratégias dele, para ascender cada vez mais, é o relacionamento direto com os fãs através das plataformas e redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário