A música tem inspiração no universo brega/bregawave e influências da sonoridade árabe. É uma canção que flerta com a noite, sofrimento e resistência. Deserto foi composta por Amauri Nascimento, com produção de Samico, o mesmo responsável por Miragem Tropical, que teve seu clipe vencedor no Prêmio da Música de Pernambuco.
“Foi em um lugar de muita dor, decepção e solidão que escrevi essa música. Pegamos a letra e fizemos uma produção pensando no gosto pernambucano, mas com elementos que fortalecem o sentido da música”, ressalta o artista.
O videoclipe com ares de cinema, disponível a partir do dia 17, tem direção de Tágory Nascimento e participação da atriz Cris Maia.
Sobre o cantor
Amauri Nascimento iniciou sua carreira em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho artístico é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013, fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo e até então já consagrou grandes sucessos, a exemplo das músicas “Miragem Tropical”, “Flor de Maracujá”, “Acalanto”, “Clareou Nosso Amanhã” e “Calor”.
Serviço:
Lançamento Single Deserto – Amauri Nascimento
Quando:
10/11 Plataformas digitais
13/11 – Livraria Jaqueira Recife Antigo - 17h
Valor: Grátis ou com entrada voluntária R$ 15,00
https://www.sympla.com.br/evento__1779328

Nenhum comentário:
Postar um comentário