terça-feira, 31 de maio de 2022

Maior grupo do ensino superior abre as portas para startups em ecossistema de inovação aberta



Principal player de educação superior do país simplificou os processos internos para garantir agilidade e se adaptar à realidade das startups, promovendo a cultura interna de experimentação.

O número de startups no Brasil só cresce, segundo dados da ABStartups: só no setor de educação, são mais de 748. Esse número ajuda a entender por que dados do Distrito Report apontam que as edtechs – empresas que usam a tecnologia para criar soluções na área de educação – devem movimentar globalmente mais de US$ 350 bilhões até 2025. Alinhada à tendência global, a Yduqs, maior grupo de educação superior no Brasil, adquiriu em 2021, a QConcursos e, em 2022, a Hardwork Medicina, suas primeiras edtechs.     

Reforçando a jornada de transformação digital, a Yduqs lançou neste mês o seu próprio programa de inovação: o Yduqs Labs, que fará a ponte entre a empresa e startups do ecossistema para impactar milhares de estudantes com soluções inovadoras. Desde 2018, o grupo tem feito investimentos recorrentes – que chegam a quase 50% do total investido pela companhia – que possibilitaram a criação de um ecossistema de produtos, plataformas e ofertas que conectam a jornada do aluno de ponta a ponta, levando a melhor experiência e facilitando o aprendizado.  

O programa que tem como principal objetivo trazer melhorias para os negócios atuais e criar possíveis novos negócios fomentando a colaboração com soluções inovadoras, que ajudem a Yduqs a entregar mais valor aos alunos e parceiros. “O Yduqs Labs é a porta de entrada para a conexão do nosso negócio com o ecossistema de inovação. Por meio dele, estamos em busca de startups que possam ampliar as possibilidades de resolução dos nossos desafios de forma inovadora e ágil”, explica Rossano Marques, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Yduqs.    

Para Rossano, o programa foi criado para estruturar o relacionamento entre a Yduqs e as startups, permitindo processos de contratação mais ágeis e realistas para o universo no qual elas estão inseridas. O grande valor para as startups é a possibilidade de implementar a sua solução em escala real para cerca de 1.3 milhão de alunos, tendo acompanhamento de executivos com ampla experiência no setor.    

As inscrições para a primeira edição do programa, que estarão abertas até 03 de junho, são destinadas às startups de qualquer região do país, com soluções validadas, CNPJ vigente, e que atendam aos desafios propostos. As empresas selecionadas irão executar pilotos remunerados que serão avaliados no contexto da companhia e terão, futuramente, oportunidades de contratação, investimento e co-criação de produtos.   

A Yduqs entende que a inovação deve acontecer cada vez mais de forma orgânica entre as pessoas e áreas da empresa e o programa é um importante passo para essa jornada. “Nós redesenhamos os processos de suprimentos, jurídico e de TI para adaptar à realidade das startups. Além do mais, estamos promovendo a cultura interna de experimentação por meio da capacitação e engajamento dos colaboradores”, diz Rossano.            


Serviço       

Yduqs Labs – Programa de Inovação Aberta       

Inscrições: www.yduqslabs.com.br        


Sobre a Yduqs


A Yduqs é o maior grupo de educação superior no Brasil, presente em todo o território nacional e com mais de 1,2 milhão de alunos. É uma das organizações que mais inova e cresce no país, por meio da expansão orgânica e pelo ingresso de novas instituições e negócios ao grupo. Isso cria um ambiente interno incrivelmente dinâmico, com mais de 16 mil colaboradores, orientado à inovação, e em que as oportunidades aparecem – especialmente para aqueles que ousam pensar de forma disruptiva e que desejam deixar sua marca no mundo por meio da educação.

Com uma forte apropriação da cultura digital, e por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo, a Yduqs oferece educação superior de qualidade para pessoas de todas as classes sociais, em todo o país, e ao longo de toda a sua vida adulta. Nossas instituições de ensino são Ibmec, Idomed, Estácio, Damásio e Wyden, além das edtechs EnsineMe, Qconcursos e Hardwork Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário