terça-feira, 24 de maio de 2022

PERNAMBUCANA MARÍLIA PARENTE LANÇA CLIPE DE “TRISTEZA NÃO EXISTE” NESTA TERÇA



Intitulada pela crítica como uma das mais gratas surpresas da música, em novo projeto, Marília traz uma narrativa profusa em elementos que refletem sobre a relação entre palavra e objeto e o paradoxo daquilo que é real e o que não é.

Dona de uma das vozes mais envolventes da cena musical independente brasileira, a cantora pernambucana Marília Parente lança nesta terça (24), o clipe inédito de “Tristeza não Existe”, single do seu primeiro álbum. Um verdadeiro mergulho na psicodelia nordestina, o material conta com direção e roteiro da própria artista, de Rodrigo Barros, Carlota Pereira e Guilherme Patriota. Também destaque, a assinatura do figurino é da Styling Maria Esther. O clipe já está disponível no canal do YouTube da artista.



Com apoio da Lei Aldir Blanc, através do edital de Criação, Fruição e Difusão LAB PE 2021, do Governo de Pernambuco, o vídeo foi gravado no Estúdio Cabra Quente e traz a artista no papel de uma rockstar luxuosa dos anos 1970, em uma narrativa profusa em elementos que fazem refletir sobre a relação entre palavra e objeto e aquilo que é real e que não é. Inspirado nos livros “Sidarta”, de Herman Hesse, e “O Tempo Desconjuntado”, de Phillip K Dick, “Tristeza não Existe”, eleita pela revista especializada Scream e Yell¹ como uma das cinco melhores músicas brasileiras de 2018, é uma das canções do primeiro disco da artista, "Meu céu, meu ar, meu chão e seus cacos de vidro", lançado em 2019. 

“Esse é um disco bastante influenciado pela filosofia e musicalidade oriental que traz um diálogo com a música nordestina. Foi um grande desafio fazer o clipe, principalmente por precisar atuar. Mas o resultado tá bem legal. verdadeira arqueologia de sentidos, onde corpo e o visual imprimem os sentidos do que era um produto apenas musical”, comenta Marília.

Intitulada por diversos críticos musicais, como uma das mais gratas surpresas da nova música pernambucana. Aos 27 anos, Marília encontrou um lugar na música onde as cantadeiras de sua Exu, no cariri, convivem em harmonia com a música oriental e referências como Bob Dylan, Cátia de França, Marinês, Luiz Gonzaga Byrds, Ednardo, João do Vale, Dominguinhos, Black Sabbath, Geraldo Azevedo, Clube da Esquina, Zé Rodrix, Beatles, Beach Boys, dentre outros.

Artista da cena musical contemporânea, Marília Parente mescla tons da psicodelia e do rock’n’roll com as influências do sertão de Pernambuco, onde viveu boa parte de sua vida. Marília tem se dedicado à música autoral desde 2017, quando deixou o grupo Coco Raízes do Capibaribe. Seu trabalho está no entremeio do rock psicodélico e a música nordestina, incorporadas com elementos do baião, do xote e do aboio.

Ficha Técnica:

Direção: Marília Parente

Direção de Fotografia: Rodrigo Barros

Direção de Arte: Carlota Pereira

Direção de Cena: Rodrigo Barros e Guilherme Patriota

Roteiro: Marília Parente, Rodrigo Barros e Guilherme Patriota

Argumento: Marília Parente

Edição e Finalização: Woody Willen

Produção Executiva: Marília Parente e Theia Produtores Associados

Produção de Arte e Contrarregra: Denis Vinícius

Figurino: Maria Esther

Produção de figurino: Maria Luiza Monteiro

Maquiagem: Nayara Nogueira Vaz

Produção: Marília Parente, Laura Sousa, Lourdinha Campos e Guilherme Patriota

Identidade Visual: Adeildo Leite

Assessoria de Imprensa: Luma Araújo

Still: Rodrigo Barros

Elétrica: Juarez Idelfonso

Motorista: Paulo Antônio da Silva

Gravado no estúdio Cabra Quente Filmes, em Recife, Pernambuco.

Crédito Fotos clipe: Rodrigo Barros/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário