segunda-feira, 23 de maio de 2022

Instituto Integrarte promove curso para aplicador ABA



O Instituto Integrarte inicia na próxima sexta-feira (27/05), mais uma edição do curso de aplicação ABA - Applied Behavior Analysys (Análise de Comportamento Aplicada), voltado para profissionais da área de Educação e Psicologia e também para mães, pais e responsáveis por crianças atípicas que precisam se adaptar ao processo de aprendizagem da criança, em uma programação especial com especialistas da área.

Serão 19 aulas presenciais, com certificado de 100 horas/ aula, onde  serão abordadas temáticas como, transtorno do espectro autista e comorbidades, ética, introdução e conceitos básicos da análise do comportamento, medidas de comportamento e técnicas de observação e registro, comportamento verbal, avaliação comportamental, procedimento de ensino de novos comportamentos e procedimentos de manejo para minimizar comportamentos. As aulas acontecerão na nova unidade do Instituto Integrarte, localizada na Rua Sideral, 195, Boa Viagem. 

“Oferecemos uma aula extensa e dinâmica repleta de estratégias de compreensão e intervenção voltadas ao comportamento humano, promovendo assim um aprendizado estruturado e associado a atividades lúdicas. Dessa forma, ajudamos no desenvolvimento de competências acadêmicas, sociais, comunicativas, cognitivas, motoras, dentre outras. O seu filho pode mais, basta acreditar e entender”, explica Frínea Andrade, psicóloga, diretora e fundadora do Instituto Integrarte.

A metodologia do curso será composta por aulas expositivas ministradas por facilitadores com vasta experiência na área, discussões de textos, estudo de casos práticos, dinâmicas de grupo e revisão final a cada módulo. A inscrição pode ser realizada até o dia 26/05/2022 através do site https://www.even3.com.br/cursoaba. Mais informações através do telefone (81) 99952-3263 ou do perfil @institutointegrarte.

Sobre o Instituto Integrarte

O Instituto Integrarte foi criado em 2017 pela psicóloga Frínea Andrade para dar apoio e cuidar de pessoas com diagnóstico de autismo, ajudando no desenvolvimento da pessoa com necessidade específica e de pessoas neuroatípicas. O instituto possui três unidades localizadas em Boa Viagem, Palmares e Barro, no estado de Pernambuco. 


Sobre Frínea Andrade


Frínea recebeu o diagnóstico de TEA do filho Dmitri em 2009 e decidiu ingressar na faculdade de Psicologia. A partir de então, desenvolveu uma longa história de aperfeiçoamento e amor. Fez pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista e em Análise do Comportamento Aplicada, e escreveu dois livros: "Zuri, o rinoceronte sem chifres" e "Receitas e Brincadeiras: a arte de desenvolver vários tons de azuis". Também ministra o Workshop "Autismo: da teoria à prática" e dirige o Instituto, que se dedica a pessoas com TEA da infância à fase adulta.

Serviço: 

Instituto Integrarte

Rua Sideral,195, Boa Viagem - Recife -PE

Mais informações  81-99952-3263

Nenhum comentário:

Postar um comentário