O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, conta que os grupos foram selecionados para participar do Projeto Comprador pelo potencial de negócios. “No total, essas empresas produzem, juntas, mais de 5,3 milhões de pares todos os meses. São grupos que vêm ao Brasil buscando soluções sustentáveis e inovadoras em adesivos, laminados sintéticos, enfeites, compostos de PVC, atacadores, zíperes, elásticos, entre outros materiais para abastecerem suas fábricas”, informa. Segundo ele, o Brasil é, hoje, uma referência na produção sustentável de componentes, unindo ainda qualidade e preço competitivo. Nesta edição, participam do Projeto Comprador grupos da Argentina, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Paraguai. A expectativa do Projeto é bater o número de negócios realizados na edição passada do salão, em julho, quando foram gerados mais de US$ 6 milhões entre vendas efetuadas in loco e alinhavadas.
Imagem
Visando fortalecer a imagem do produto Made in Brazil em mercados estratégicos, o Brazilian Materials promoverá, ainda, o Projeto Imagem. Pela iniciativa, seis grupos de comunicação da Argentina, México e Colômbia foram convidados para a cobertura in loco do INSPIRAMAIS.
O salão
Promovido pela Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), o INSPIRAMAIS tem a realização do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. Nos dois dias do evento, que terá cerca de 150 expositores de materiais, devem passar pelo Centro de Eventos FIERGS mais de 7 mil compradores e profissionais de moda do Brasil e do exterior. As inscrições para visitação estão abertas no site www.inspiramais.com.br.
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça no site https://apexbrasil.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário