Apresentado pela pesquisadora Willana Almeida, o Perfil Sonoro em sua nova fase se propõe a ser uma ferramenta de valorização da história musical do estado, ampliando o acesso a figuras que, mesmo com carreiras sólidas, mas cujas trajetórias musicais são pouco conhecidas e debatidas pelo público geral.
Projeto contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco, o Perfil Sonoro tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal. Os episódios estão sendo disponibilizados gratuitamente nas plataformas de streaming na internet garantindo que o conteúdo permaneça acessível de forma contínua para futuras consultas e pesquisas.
Primeiro episódio - O episódio de estreia da nova temporada do Perfil Sonoro é dedicado ao guitarrista e produtor Robertinho de Recife, um dos mais versáteis e inovadores músicos pernambucanos. O episódio explora sua trajetória desde os primeiros passos tocando em bailes na capital pernambucana, passando por colaborações de sucesso com Hermeto Pascoal e Emilinha. O programa destaca a habilidade de Robertinho em transitar entre diferentes gêneros musicais como frevo, rock progressivo, música infantil e fusion, ressaltando seu pioneirismo no pop nacional também.
Sobre - Uma das paixões de Willana Almeida desde cedo foi a de absorver informações sobre música e cinema. Com este background, apresentou o programa Audio Mundi na Frei Caneca Fm entre 2018 e 2022, mantendo ainda em paralelo o blog Ouvido Obsoleto onde escreve sobre suas impressões sobre filmes, discos e livros. Em 2022, Willana Almeida estreou a primeira temporada do projeto Perfil Sonoro, onde falou a respeito da vida e obra de quatro músicos e compositores pernambucanos: Arnaud Rodrigues, Lula Côrtes, Paulo Diniz e Moacir Santos.
Lançamento da 2ª temporada do podcast Perfil Sonoro
Onde ouvir: Spotify e outras plataformas de streaming de áudio
Link: https://linktr.ee/podcastnana
Apresentação: Willana Almeida
Incentivo: Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Governo do Estado de Pernambuco, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal
Mais informações: @audio_mundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário