segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Três indicações de vinhos brasileiros para celebrar Fernanda Torres e o cinema nacional



O cinema brasileiro alcançou um marco histórico com Fernanda Torres como a primeira atriz do país a vencer o Globo de Ouro por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles.
Sucesso de bilheteria nacional, a expectativa das indicações para o filme foi oportunidade para uma torcida e mobilização estilo Copa do Mundo. 


 


Para celebrar o momento épico da cinematografia nacional, Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, indica vinhos brasileiros excepcionais que refletem a mesma paixão e intensidade presentes na obra premiada.


 


Espumante Maraví Rosé Brut


Para começar, vale apostar no Espumante Maraví Rosé Brut, um vinho intenso, macio, frutado e cremoso no paladar, expressão do seu terroir, o Vale do São Francisco/BA, em um exemplar vibrante, de paladar longo e agradável. Um espumante elaborado com as uvas Garnacha (75%) e Chenin Blanc (25%) pelo Método Charmat com breve contato com as borras, o que trouxe mais volume e cremosidade ao vinho e exaltou ainda mais seu frescor e concentração frutada. 


 


(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-rose-brut/prod30800.html) 


 


 


Kaipu Chardonnay 2023


 


Nascido na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, Kaipú é uma linha de vinhos versáteis, com sabores robustos e elegantes, frescos e aromáticos. Kaipu Chardonnay 2023 nos presenteia com um paladar refrescante, com boa concentração frutada e delicados toques especiados na boca. Um vinho jovem, fresco e descomplicado com breve passagem por carvalho que agrega estrutura e complexidade.


 


(https://www.wine.com.br/vinhos/kaipu-chardonnay-2023/prod30797.html)


 


Kaipu Tannat 2023


Outro vinho orgulhosamente brasileiro que é uma ótima escolha para brindar por “Ainda Estou Aqui”, é o Kaipu Tannat 2023, um vinho jovem, intenso, corpo médio, com taninos polidos e bom volume, que se destaca pela boa acidez e excelente integração da fruta com a madeira. Com três meses em carvalho francês, a bebida traz um toque de complexidade, percebido no aroma e no paladar. Tannat, uma uva que tem se destacado no Rio Grande do Sul, surpreende neste vinho com um perfil mais jovem, fresco e com grande concentração frutada pincelada por nuances de baunilha. 


(https://www.wine.com.br/vinhos/kaipu-tannat-2023/prod30795.html) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário