O Termo de Cooperação prevê que 20 crianças e adolescentes encaminhados pelo Nepij sejam acompanhados por alunos dos períodos finais do curso de Psicologia do Centro Universitário. A supervisão dos atendimentos ficará sob responsabilidade de professores da UNINASSAU e por uma psicóloga previamente disponibilizada pela Defensoria Pública do Estado.
Para o coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU João Pessoa, Juan Medeiros, a parceria firmada “vai ser de grande relevância social e importância pra essas crianças e adolescentes e suas famílias, mas, também, para nossos alunos enquanto possibilidade de campo de estágio na Defensoria Pública, por atenderem uma demanda tão pertinente”, explicou.
A defensora pública-geral da Paraíba destaca que “o trabalho da Defensoria Pública com crianças e adolescentes vítimas de violência já vai além da assistência jurídica, com uma escuta especializada feita por equipe multidisciplinar. Contudo, em muitos casos, o acompanhamento psicológico é urgente e parcerias como essa são fundamentais”.
A Clínica-Escola de Psicologia da UNINASSAU João Pessoa está localizada na Avenida São Paulo, 1103, no Bairro dos Estados. Para outras informações sobre os atendimentos da Clínica, os interessados podem entrar em contato pelo número (83) 2107-5963.
Nenhum comentário:
Postar um comentário