Ao todo serão quatro obras roteirizadas pelo Porta dos Fundos e co-produzidas pela agência de conteúdo Renoir exclusivamente para o Kwai em formato vertical, com episódios de até dois minutos cada. Os conteúdos fazem parte do programa TeleKwai, projeto exclusivo que o Kwai trouxe para o Brasil em 2022 para impulsionar a produção amadora e semiprofissional da dramaturgia brasileira com diferentes gêneros e histórias.
As produções, que representam com muito bom humor as famosas reviravoltas das mininovelas do TeleKwai, contam com a participação dos atores do Porta dos Fundos Fábio Porchat, Evelyn Castro e Antonio Tabet, além dos atores e criadores de conteúdo do Kwai Markelly Oliveira, Alessandro Cerqueira e Thamara Albuquerque.
“Essa parceria entre o Kwai e o Porta dos Fundos reforça o compromisso de ambas as partes com a criação de conteúdo original e de qualidade na era do entretenimento por meio dos vídeos curtos”, afirma Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
Além de “A Babá”, que conta a história de uma babá que está de olho na herança da patroa, o público poderá conferir os episódios de “O Chefe”, “O Jardineiro” e “O Filho Abandonado” no perfil oficial do Porta dos Fundos no Kwai e que serão publicados diariamente até sexta-feira (13).
“Além de uma abrangência impressionante, o Kwai dá ao Porta dos Fundos a oportunidade de evoluir nosso conteúdo editorial para além das esquetes, explorando novos formatos e histórias nos quais não tínhamos investido até agora”, comenta Thiago Lopes, CEO do Porta dos Fundos.
O perfil oficial do Porta dos Fundos no Kwai conta com atualizações semanais e conteúdos inéditos todas as terças-feiras - até o fim do ano a produtora planeja estrear novos formatos para fortalecer ainda mais sua presença na plataforma.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play.
Sobre o Porta dos Fundos
Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil. veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário