Advogada com experiência em direito previdenciário, Maria Arraes foi a articuladora junto ao Ministério da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dessa ação regionalizada para diminuir a fila de perícia médica no Brasil, que hoje tem cerca de 647,4 mil segurados à espera do procedimento. Somente em Pernambuco, são quase 30 mil pessoas nessa condição há mais de 45 dias.
É o caso de Eliane Lídia da Costa, de 55 anos. Acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ela tinha a perícia agendada somente para julho de 2024 e, graças ao mutirão, conseguiu antecipá-la para este fim de semana. “Essa consulta hoje (sábado) foi uma bênção. Minha mãe está vivendo de doações, numa situação muito angustiante. Precisamos desse benefício o quanto antes para que ela tenha alguma dignidade”, diz a filha de Eliane, Lidiane Edjane da Costa.
O mutirão em Ouricuri ocorre até este domingo (29) e deve ser finalizado com 320 pessoas atendidas. Os agendamentos prévios ocorreram pela Central 135, aplicativo Meu INSS e site meu.inss.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário