“Cada marca tem um modelo de negócio e define como essa estratégia de exposição deve ser. Mas sabemos que a exposição e diferenciação do alimento plant based na gôndola pode - e deve - ser usada para educar os consumidores em diversos aspectos, como sabor, praticidade e variedade”, explica Camille Lau, Diretora de Marketing e Trade da unidade de negócio plant based de Incrível!.
Explorando o educacional no ponto de venda
Os produtos de Incrível! não contém derivados de ovo e leite, são fonte de vitamina B12, ferro e fibra alimentar e contém alta concentração de proteína. “Com as nossas caraterísticas, podemos nos apropriar de diferenciais que de fato podem mudar a vida do consumidor, uma vez que são benefícios diretamente relacionados à potenciais impactos positivos na alimentação das pessoas”, completa Camille.
Com essa constante em relação ao aumento da conscientização sobre questões alimentares pela população, os super, hipers, atacarejos, cash and carry e outros, têm também acompanhando as principais tendências de mercado na hora de vender esse tipo de produto. “É muito importante que os pontos de venda estejam junto com a gente em busca de tornar seus locais referência em inovação e diversificação de portfólio para os clientes. Estamos trabalhando para cada vez mais oferecer opções aos consumidores”, comenta Camille.
Uma exposição bem planejada pode destacar também a diversidade que os alimentos 100% vegetais dispõem, permitindo que os clientes explorem e experimentem diferentes versões dos produtos - ponto alto dessa categoria. “Esse movimento tem crescido significativamente nos últimos anos, à medida que a demanda por opções flexitarianas, vegetarianas e veganas aumentou. Hoje, existe uma ampla variedade para atender às necessidades e preferências de diferentes consumidores, de lanches a refeições completas - saborosas e nutritivas”, completa Camille.
*Fonte: Bloomberg Intelligence
Sobre Incrível!
Líder no Brasil no segmento de proteínas vegetais, Incrível! foi lançada em 2020 como submarca de Seara. Em 2022, torna-se uma marca independente, assume a missão de democratizar o plant-based no país e apresenta um portfólio que inclui diferentes ocasiões de consumo, contemplando snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia. Com produtos livres de ingredientes artificiais e alto valor nutricional, utiliza soja livre de transgênicos 100% certificada de regiões de não desmatamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário