Delatada pelo próprio companheiro, Daniel, conhecido depois como Cabo Anselmo, Soledad Barret foi morta junto a um grupo de candidatos a guerrilheiros, na capital pernambucana. O episódio ficou conhecido como 'O massacre da chácara São Bento' inspira o romance em que Urariano Mota, escritor e jornalista pernambucano, resgata vestígios da traição arquitetada contra Soledad.
O livro será a base do debate entre o clube de leitura composto por mulheres, o Floriterárias, as quais trarão para a discussão as nuances sensíveis e complexas da obra de Urariano, o qual também estará presente no local. A ideia é discutir e comentar sobre o exemplar, refletindo a importância de Soledad para a história não só de Recife, mas também para a história nacional.
Assim, a programação gratuita promoverá uma tarde com escritoras e leitoras de diversos segmentos, a fim de iluminar e dar voz à força feminina e valorizar a mulher na sociedade. Para participar, é necessário confirmar a presença através do link do Sympla, disponível na bio do Instagram @livrariadojardim. Depois, basta ir à livraria, localizada na Avenida Manoel Borba, nº292, e curtir o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário