quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Nova onda de doenças respiratórias: saiba como proteger o ambiente de vírus como Covid e outras bactérias

 


Infelizmente, o Brasil está passando por uma nova onda de Covid-19. Em alguns estados, como Bahia e Pernambuco, o uso de máscara já voltou a ser obrigatório em locais fechados. Dessa vez, os casos confirmados subiram, a ocupação nos leitos aumentou e vem preocupando as autoridades.
Com a chegada do verão, onde as cidades ficam ainda mais cheias, é importante associar o uso de máscara e isolamento social com a higienização correta dos ambientes.

Pisos, maçanetas, interruptores e outras superfícies e objetos tocados com frequência devem ser higienizados regularmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Produtos de limpeza comuns no armário de casa, como sabão, desinfetantes, água sanitária e álcool, são grandes aliados para realizar de forma eficaz a limpeza. Indicada pelo Conselho Federal de Química (CFQ) na prevenção de vírus e bactérias, a água sanitária pode ser utilizada para desinfetar máscaras de tecido na cor branca, compras, maçanetas e outros objetos.

Marca líder de mercado no Norte e no Nordeste em produtos de limpeza, a Brilux já tem três produtos no catálogo com selo de combate à Covid aprovado e testado também pela Anvisa. A água sanitária, desinfetante translúcido e o alvejante Multi foram certificados por eliminar 99,9% do coronavírus, além das bactérias.

Para garantir essa proteção, em superfícies como pisos, pias, vasos sanitários é preciso diluir a água sanitária. A proporção de diluição é de um copo de 50 ml para cada 950 ml de água. Também é recomendado deixar agir na superfície por, no mínimo, cinco minutos antes de enxaguar. No caso do desinfetante, pode usar o produto puro e deixar agir na área por 10 minutos. “Estamos sempre em busca de proteção dos nossos consumidores. Mais do que produtos de uso na limpeza do dia a dia, eles são aliados na prevenção de doenças”, destaca a gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário