Pelo quarto ano consecutivo, a Natura é destaque no Brasil Design Award, premiação que reconhece a criatividade e o potencial inovador do design nacional e considerada a maior do segmento no país.
Este ano quem que a premiação trouxe como tema “Sem fronteiras para o Design Brasileiro”, a marca conquistou nove premiações em diversas categorias, além de também ter conquistado 16 colocações em shortlist. Destaques para Natura Biōme – uma inovação representada em produtos cosméticos em barra com alta performance e zero plástico, de origem natural, vegano e produzido com ingrediente de impacto positivo como a Oleína de Dendê, proveniente do Sistema Agroflorestal Natura, que transforma áreas degradadas em natureza novamente.
“A marca Natura é construída todos os dias, a partir da sua razão de ser – o Bem Estar Bem. Nossa busca na gestão criativa da marca é expressá-la na sua máxima potência prezando sempre pela nossa paixão pelas relações e pela cosmética. Portanto, é natural refletirmos na expressão estética, a ética incorporada em nossas crenças e essência. Quando valorizamos nossa estética e design, estamos automaticamente gerando valor e mais negócio também, afinal, a beleza com significado também é alavanca e construtora de inovação e valor. Os projetos premiados deste ano refletem também nossa busca constante pela inovação e performance cosmética somados à uma execução criativa com muita beleza e tecnologia. Contamos, para isso, com uma rede (interna e externa) de talentos criativos que são apaixonadas pela marca Natura, Consultoras e produtos. Sermos premiados com destaque pelo quarto ano seguido e com projetos relevantes no Brasil Design Award nos dá a certeza de que estamos seguindo passos consistentes a partir do que somos e nos atualizando com o espírito do tempo vigente”, comenta Renato Winnig, Head Global de Branding e Direção Criativa da Natura.
Na edição 2022 do Brasil Design Award destaque também para:
· Brand Center Natura (plataforma digital que consolida todas as diretrizes e linguagem da marca em alcance global);
· Case da Jornada de Service Design para Natura Kaiak Oceano na Categoria de Design de Serviço Pesquisa de Usuários em ouro e prata;
· Experiência "Tradutons" (ouro) - serviço digital para a categoria de maquiagem que auxilia as pessoas a descobrirem os melhores tons de bases para suas peles dentro do portfólio Natura;
· Linguagem e design gráfico do movimento "Transborde Amazônia" para Natura Ekos;
· Rebranding do Movimento Natura, plataforma de desenvolvimento social das Consultoras de Beleza, que abrange benefícios e programas de fomento comunitário para essa população
· Fotografia para os óleos trifásicos de Natura Ekos
Além dos projetos premiados acima, a Natura também teve colocação em outras iniciativas relevantes dentro do shortlist como design de produto para Natura Kaiak e refil Natura Essencial e design de experiência Kosmos para Casa Natura Musical.
“Os projetos premiados deste ano refletem também nossa busca constante pela inovação e performance cosmética somados à uma execução criativa com muita beleza e tecnologia. Sermos premiados com destaque pelo quarto ano seguido e com projetos relevantes no Brasil Design Award nos dá certeza que estamos seguindo passos consistentes a partir do que somos e nos atualizando com o espírito do tempo vigente”, completa o executivo.
“A riqueza da nossa cultura é nosso maior legado para um design verdadeiramente autoral e proprietário. A Natura trouxe projetos que mesclam inovação, sustentabilidade e design brasileiro em sua essência, mostrando a nossa potência e traduzindo que design é um investimento que faz toda a diferença para posicionamento de marcas e serviços gerando um valor real, mensurável, tangível e principalmente reconhecido”, comenta Vanessa Queiroz, Diretora Geral Brasil Design Award 2022.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário