quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Dicas para você renovar sua casa de forma prática e sem gastar muito



Com o final do ano, vem aquela vontade de renovação e é muito comum aproveitar o momento para fazer mudanças em casa, para esperar o novo ciclo que se inicia. Mas ao contrário do que se pensa, a renovação de ambientes da casa não precisa ser algo caro ou que exija grandes reformas, como muita bagunça.

É possível fazer pequenas transformações em casa de maneira rápida, prática, com economia e ótimos resultados.  Usar revestimentos de paredes e pisos; trocar o estofamento de cadeiras, sofás e almofadas, envelopar eletrodomésticos e móveis, são algumas das opções baratas e que não causam muita bagunça em casa.

Segundo Guilherme Gonçalves, da Casas Leo, empresa especializada em produtos para decoração, artesanato e acessórios, a procura por revestimento de parede, piso, eletrodomésticos e móveis tem crescido bastante: “Comparado com o ano de 2021 a venda desses materiais de revestimentos teve um aumento de 12%. A praticidade de aplicação desses materiais e o resultado satisfatório é um dos maiores incentivos dos clientes na hora de escolher esses materiais para renovar a casa”, explicou ele.

Confira três dicas de decoração simples, prática e econômica:

1. Renove o piso:

Não é preciso quebradeira na hora de renovar o piso da casa ou de um cômodo. Uma opção mais econômica e com menos sujeira é a utilização do piso vinílico, que permite renovar sem precisar retirar o anterior.

São fáceis de instalar e também de retirar, sendo prático também na hora da limpeza.

2. Mude o estofamento:

Outra opção simples e que faz toda diferença na decoração da casa é mudar o sofá e as almofadas. Trocar o estofamento ou fazer novas capas para as almofadas garantem um visual renovado da sala, sem precisar investir num sofá novo.

3. Transforme os móveis:

Uma forma muito mais econômica de restaurar os móveis de casa e trazer um visual novo é fazer o envelopamento.  Além de renovar e transformar o móvel numa peça exclusiva, a técnica permite disfarçar defeitos e protege de desgastes e agressões externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário