sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

André Hosoi do Barbatuques lança EP solo



Nesta sexta-feira (2), o músico e compositor paulistano, André Hosoi, lança EP solo. Sketch apresenta duas músicas, Cuatro e Sketchbook Music, composições que misturam seus múltiplos universos musicais instrumentais. Integrante e cofundador do Barbatuques, o EP é seu segundo lançamento solo e traz participação da Mairah Rocha, também integrante do grupo. Ouça aqui ▶ https://orcd.co/sketch

Diferente da sua atuação no celebrado grupo, focado na música corporal, em seu trabalho solo André toca instrumentos variados. As músicas instrumentais foram feitas com o cuatro (instrumento de corda venezuelano), o bandolim, baixo, sinth bass, a guitarra, piano e programações. Mairah participa com a voz como instrumento.

A primeira faixa é Cuatro, um groove inspirado no violão picado do samba de roda baiano, misturado a instrumentos analógicos e digitais, o moog e as batidas de trap são inspirações. André comenta sobre a composição, “No melhor estilo Roberto Mendes e Gilberto Gil, a melodia busca nos levar a uma viagem que vai de São Paulo à docilidade da música mineira, mas com um espírito um tanto extraterrestre, que a capa do EP já remete”.

Sketchbook Music é segunda faixa, com acordes cortantes e dissonantes, faz referência ao grande mestre Hermeto Pascoal, mas com timbres inspirados no rap e no trap. “Uma viagem de harmonias desconcertantes, que se entrelaçam na voz precisa da cantora Mairah Rocha,  parceira no Barbatuques. Minha busca criativa nesse EP foi uma música que pretende ir além das fronteiras que os rótulos permitem, diferente da música instrumental brasileira tradicional", compartilha o músico.

Sketch é o segundo lançamento de André em carreira solo, o primeiro foi o álbum JUNINA (em 2000), na ocasião com variadas participações, entre elas Benjamin Taubkin, André Mehmari e Mônica Salmaso. Para 2023, o músico já planeja novos EPs com previsão de serem lançados ao longo do ano.

André tem ainda uma trajetória expressiva como compositor de trilhas sonoras para filmes e séries (como Rio 2 de Carlos Saldanha e Buuu - Um Chamado para a Aventura, série de TV do canal Gloob). Neste momento, também está sendo lançada a trilha sonora de "Perlimps", do longa de animação dirigido por Alê Abreu, em álbum com 29 faixas assinadas por Hosoi. O filme estreia nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2023. Ouça aqui: https://orcd.co/perlimps2

Ficha Técnica - Sketch de André Hosoi

Ano de lançamento: 2022

Formato: EP (com duas faixas)

André Hosoi: cuatro, bandolim, baixo, sinth bass, guitarra, percussão corporal, piano e programações 

Mairah Rocha: vozes

Gravação: Hosoilab e no estúdio Minduca por Bruno Buarque

Mixagem e Masterização: Hosoilab

Arte de capa: André Hosoi

Lançamento pela MCD Records

Smart link https://orcd.co/sketch

Nenhum comentário:

Postar um comentário