“O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor", destaca Claudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.
O termo “mudanças climáticas” se refere às mudanças de longo prazo que vem sendo observadas e projetadas em diversas variáveis climáticas, tais como padrões de precipitação, temperatura e vento. Essas mudanças decorrem tanto de fatores antropogênicos (isto é, causados pelo homem) quanto por fatores naturais e ocasionam uma ampla variedade de efeitos em diversos aspectos dos sistemas geofísicos, naturais e humanos. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas, responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.
Programação na Paraíba – Dentro das atividades da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Estácio João Pessoa promove duas palestras virtuais e abertas ao público. No dia 27 de setembro, a ONG Engenheiros Sem Fronteiras, iniciativa que visa promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia, ministra palestra com o tema “Mudanças Climáticas e nosso comportamento”, às 20h. O acesso à apresentação poderá ser feito diretamente pelo link https://bit.ly/2XGIRTI. Já no dia 29 de setembro, acontece a palestra “Mudanças Climáticas: cadê a nossa a responsabilidade com o meio ambiente?”, ministrada por representantes do Greenpeace Jampa. Será às 20h, com acesso por meio do link https://bit.ly/3CFcVht.
Nenhum comentário:
Postar um comentário