sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Fono pernambucana participa de congresso nacional gratuito sobre TEA

 


A fonoaudióloga comportamental Bethânia Mendes participa do Congresso online sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) de 20 a 24 de setembro. Com 22 anos de experiência em saúde pública e privada, Mendes possui especialização em TEA e Análise Aplicada do Comportamento (ABA). A profissional ministra sobre o tema “Como estimular a comunicação” na próxima terça (21), às 10h. O evento reúne profissionais de diferentes áreas e a participação do público é gratuita. Para ter acesso às palestras ao vivo, basta se cadastrar no site oficial do evento.

Segundo a fono, o objetivo maior de participar desse congresso nacional - com realização da Neuro Conecta - é poder proporcionar ao público o acesso a profissionais renomados que dificilmente se conseguiria um encontro presencial. Com a presença de profissionais especialistas como neurocientista, pediatra, advogado, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e pedagoga, as aulas serão transmitidas via link privado enviado aos inscritos.

O Congresso online sobre Transtorno do Espectro Autista conecta pais e familiares que querem estar melhor preparados para lidar com as barreiras impostas no cotidiano dos filhos com essa característica. “Minha intenção é propagar com o meu trabalho a máxima de que todos possuem o direito e a necessidade de se expressar”, afirma Bethânia Mendes. “Existem vários meios de se comunicar, inclusive sem a fala propriamente dita, utilizo com meus pacientes um sistema de linguagem internacional chamado PECS que se baseia na troca de figuras como meio de expressão”, explica. “Na minha palestra pretendo aprofundar esse tema”, completa a fonoaudióloga.

Maria Bethânia Mendes é formada em Fonoaudiologia, especialista em desenvolvimento infantil e autismo - em diferentes estágios - trabalha com ferramentas da Análise Aplicada do Comportamento em atendimentos presenciais (prioritariamente) e virtuais. Analista comportamental, a profissional atende em consultório no RioMar Trade Center e, agora, investe em um dos propósitos mais significativos de sua vida: levar informação e cuidado às crianças com dificuldade de comunicação e interação social.

SERVIÇO:

LIVE “COMO ESTIMULAR A COMUNICAÇÃO” COM BETHÂNIA MENDES

Quando? 21/09/21 às 10h

Mais informações e cadastramento gratuito: www.conotea.com.br

Contatos para consulta: (81) 99128-7490

www.instagram.com/bethaniamendes_fono

Nenhum comentário:

Postar um comentário