terça-feira, 28 de setembro de 2021

Math Pereira une música e causa LGBTQIA+



"Império" é o nome do mais recente single do cantor Math Pereira, de 22 anos, nascido e criado em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O jovem artista independente LGBTQIA+ optou por agregar a causa como temática central na carreira musical, sendo assim mais uma voz no combate ao preconceito.

"Império veio do meu desejo de falar explicitamente sobre minha luta. Mesmo que as pessoas não entendam ou não gostem, o mínimo que precisam ter com a gente é respeito. E que não tentem entrar no nosso caminho e impedir o nosso crescimento. A ideia é falar da causa de uma forma leve, num ritmo gostoso e com um ‘’batidão” que faça o público refletir enquanto dança na pista.", destaca o artista, que já tem a canção disponível em todas as plataformas digitais.

Como inspiração musical, Math traz como referência artistas LGBTQIA+ do cenário nacional e internacional como Lia Clark, Lil Nas X e Lady GaGa, flertando com pop, funk,brega funk, dance music e R&B. Ele explica que um dos objetivos na carreira é influenciar positivamente outras pessoas através do trabalho.

"Quero inspirar pessoas que assim como eu não se enxergavam em posições de destaque pois nunca tivemos grandes exemplos, até recentemente, com Pabllo Vittar, Glória Groove e outros, que também são gigantes inspirações para minha arte. Quero mostrar que podemos ser mais e que precisamos ter as mesmas oportunidades.", ressalta o artista.

Além de cantor, Math Pereira também é ator, dançarino, compositor e artista circense, além de apaixonado pela cultura pop desde os 15 anos. Hoje, o multifacetado artista sempre busca inserir esses elementos nos videoclipes que realiza na carreira musical iniciada em 2020, como nos casos do single de estreia "Depois de Ter Você", que ultrapassou 10 mil reproduções no Spotify, além da balada intimista "Quando Vem Me Ver".

"Uma grande inspiração nessa questão é a Pink, que é a única artista grande que traz essa junção. Então há muito trabalho pela frente para termos um reconhecimento e eu estou nessa batalha. Costumo dizer que não importa nossa raça, orientação sexual, ou peso, porque o que precisamos é ter direto de vencer e sermos amados igualmente como todos os outros", finaliza Math.

Para saber mais, acompanhe-o nas redes sociais:

Instagram: @mathpereiraoficial

YouTube: https://youtu.be/emPyEzOwnus


Nenhum comentário:

Postar um comentário