sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Ambev oferece atendimento gratuito a consumidores sobre moderação


A Ambev realiza nesta sexta-feira (17) a 13ª edição do "Dia de Responsa". 

Neste ano, a companhia promove conversas sobre autoconhecimento e uma série de ações com todo o seu ecossistema, desde colaboradores, bares, restaurantes e parceiros até o público em geral para conscientização sobre o consumo moderado.

Para auxiliar o consumidor nessa busca pelo equilíbrio, tanto na quantidade quanto na forma de beber, a Ambev disponibilizou, de forma inédita, o canal 0800 Disque Responsa. Durante toda esta sexta (17), qualquer pessoa maior de 18 anos poderá ligar para o telefone 0800 033 0305, de forma completamente gratuita,

Com base em um questionário, os resultados obtidos indicarão os níveis de consumo de cada consumidor e todo este processo será realizado durante a ligação de forma confidencial. Caso a pessoa apresente risco elevado no consumo, será direcionada para uma teleconsulta especializada na plataforma ZenKlub, onde será feita uma análise individual mais profunda.

Esse protocolo foi testado em cooperação com o Governo do Distrito Federal desde 2016, por meio do Programa Brasília Vida Segura. O AUDIT e SBI, como os questionários são conhecidos por especialistas, eram aplicados por agentes de saúde da família de forma presencial e, durante a pandemia, por teleatendimento. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas na capital federal em cooperação com a Secretaria de Saúde. Agora, a Ambev, amparada por especialistas, direciona este serviço diretamente aos seus consumidores.

"O Dia de Responsa é uma tradição para a Ambev e uma das datas mais aguardadas do nosso calendário. Há mais de 20 anos, promovemos ações que estimulam o consumo responsável porque entendemos que é um tema fundamental para todo o nosso ecossistema. Todos os nossos funcionários estão engajados nesse propósito, mas consideramos que é necessário ir além dos muros", afirma Carla Crippa, Vice-Presidente de Relações com a Sociedade da Ambev Brasil.

Outras ações

Além do Disque Responsa, a Ambev oferecerá um curso de formação em serviço responsável para bares e restaurantes em formato 100% digital, via plataforma BEES, e 100% gratuito. Os quatro módulos têm duração total de 30 minutos.

A companhia também ativará suas plataformas digitais, como o Zé Delivery, entre outros canais, com a campanha #DiaDeResponsa 2021, promovendo a Moderação

Nenhum comentário:

Postar um comentário