quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Rinomodelação: conheça a técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos

A rinomodelação é um dos procedimentos estéticos mais buscados por homens e mulheres para uma harmonização facial sem intervenção cirúrgica. O procedimento é realizado por meio da aplicação de ácido hialurônico no nariz em pequenas quantidades e pontos específicos, com duração temporária.

Ele é indicado para quem quer levantar suavemente a ponta do nariz, disfarçar imperfeições no dorso nasal e dependendo da indicação até afinar o aspecto como todo do nariz. “O procedimento leva em torno de 30 minutos e a durabilidade do produto na região de 18 a 24 meses, dependendo do organismo do paciente e processo de reabsorção”, explica a Dra. Mel Nunes, dentista e especialista em harmonização facial.

A rinomodelação não é indicada em casos que já tenha ocorrido cirurgias plásticas de rinoplastia, ou no momento de a avaliação clínica perceber alguma característica ou dificuldade para realizar o procedimento. “O tratamento e planejamento em harmonização facial sempre é muito individual, dependendo de uma avaliação criteriosa. Alguns casos as cirurgias são indispensáveis para promover a função e fisiologia da região”, reforça a especialista.

Após o procedimento, a orientação da especialista é não massagear o local, evitar atividades físicas por um período de três dias. Observar qualquer alteração de coloração ou dor exagerada no local.

Fonte:


Dra. Melani Nunes


Dentista e especialista em harmonização facial


Instagram: dra.melaninunes / @clinicamelnunes

Sobre Dra. Melani Nunes

Formada pela Universidade Cidade de São Paulo em 2009, a dentista Melani Nunes hoje é referência em harmonização facial com foco na naturalidade, respeitando os traços e individualidade de cada paciente.

Desde a infância, ela se apaixonou pela profissão e teve certeza de que na Odontologia queria seguir carreira. “Eu sempre fui atendida pela mesma dentista e ficava encantada com o espelhinho, a luz, a cadeira. Olhava nos livros as mudanças nos sorrisos, então tive certeza absoluta que o que eu queria para a minha vida era ser dentista”, conta a Melani Nunes.

O início de sua carreira foi na área de bucomaxilofacial, e quando surgiu a parte de estética e harmonização ela se especializou e decidiu focar a sua atuação totalmente na estética com tratamentos como preenchimento, toxina botulínica, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, microagulhamento, peeling, Skinbooster e cirúrgicos são bichectomia e lipoaspiração.

Muita além da estética, a saúde de seus clientes é a prioridade. Por isso, sempre está estudando e adquirindo novas técnicas para oferecer o melhor atendimento.

Atualmente o atendimento é realizado na Clínica Mel Nunes Harmonização Orofacial, localizada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário