quinta-feira, 30 de setembro de 2021

DIVINA TERRA PROMOVE CONVENÇÃO DE 10 ANOS E DISCUTE EXPANSÃO QUE PRIORIZA A QUALIDADE


Maior franquia de mercado saudável do país, a Divina Terra, realizou no último final de semana a primeira convenção nacional, que reuniu 32 dos seus 57 franqueados, provenientes de 13 estados e Distrito Federal, além de todos os colaboradores da franqueadora.

A convenção aconteceu na cidade de Florianópolis - SC, durou três dias, 24, 25 e 26 de setembro, e todos puderam participar das discussões e planos para ampliação da rede. O foco do encontro girou em torno do aniversário de 10 anos da marca e no aprimoramento do relacionamento franquia/franqueados, para uma expansão madura e eficaz. 

No primeiro dia do evento, a equipe interna e a direção da empresa receberam os franqueados num clima amistoso aproveitando o renomado Hotel Costão do Santinho resort all inclusive. Os grupos confraternizaram durante o jantar e levaram para casa uma lembrança personalizada feita na hora por Rogério Caricaturista. 

O segundo dia começou animado ao som da DJ Adélia e uma playlist energética para despertar, seguida pela meditação do sucesso guiada por Emerson Garcia - treinador do Grupo Zanon, mastercoach Febracis e Master PNL. A gerente geral da franqueadora deu start ao evento e logo passou a palavra para os fundadores. 

Marcos Costacurta, fundador e CEO da Divina Terra, começou sua fala agradecendo a todos os presentes pela parceria durante esses anos, dando as boas-vindas aos novos franqueados e contando um pouco a história da marca. Ele que iniciou o negócio em 2011 juntamente com a sua esposa, Kerlin Schmitz, numa lojinha em São Leopoldo com ambos vendendo produtos a granel para os clientes, reforçou seu objetivo de chegar em 2022 às 100 lojas abertas por todo o país. Marcos comentou que “o objetivo do evento era unir e engajar os franqueados, dar o senso de pertencimento que a Divina Terra proporciona àqueles que amam o conceito da empresa”. 

Como cofundadora e nutricionista responsável pela marca, falou sobre a importância de todas as lojas continuarem atentas aos anseios do consumidor, seguirem as tendências em alimentação saudável e não esquecerem o propósito central da Divina Terra – que é o de oferecer praticidade e opções de altíssima qualidade nutricionais às pessoas que querem viver mais e melhor, com informação e excelência no atendimento ao público.

Já Sergio Costa, complementou contando como se conectou à missão da Divina Terra, porque optou por esse modelo de negócio e todos os benefícios de ter se tornado sócio da marca. Numa narrativa de que “todos dependemos uns dos outros e que sozinho não se faz nada”, agradeceu aos franqueados e aos colaboradores por todo o comprometimento que têm com a marca, e finalizou o seu discurso com uma homenagem emocionante a Melissa Gazoli, gerente financeira que faleceu em 2021 de COVID-19.

Foram formadas mesas-redondas onde os franqueados discutiram as propostas da Divina Terra, apresentaram as suas e trocaram experiências. Depois, todos tiveram oportunidade de ouvir dicas importantes para o seu negócio, através da palestra “Alimentando o lado interior”, ministrada por André Lopes - International Business Coach, mestre em gestão de negócios e desenvolvedor de Líderes Empreendedores de Alta Performance.

Fizeram parte do roteiro a apresentação da assessoria de imprensa, Way Assessoria de Comunicação, que propôs um workshop para que todos os presentes pudessem compreender a força da imprensa na mídia nacional e regional, seguido por um recado carinhoso da musa fitness Bella Falconi, parabenizando a marca pelos 10 anos e todos os franqueados pelo absoluto sucesso da Divina Terra.

As equipes dos departamentos comercial, marketing, supervisão e financeiro foram apresentadas para toda a rede, e houve o sorteio de uma bike ao vivo no Instagram da marca como o último prêmio da promoção “Divina Terra 10 anos Show de Prêmios pra Você”.

Também houve as apresentações das melhores práticas realizadas pelos franqueados, que visaram reforçar a presença no mercado, fidelizar e angariar novos clientes, os desafios encontrados durante o período de pandemia e como ressignificaram o momento com verdadeiros cases de sucesso, além de uma premiação formal com um cheque de R$2.500 sobre a “Maratona Divina Terra”. 

Seguindo a programação do dia, as palestras de alta performance retornaram no período da tarde sob o tema “Seja Extraordinário”, ministrada por Marcos Sousa - Master e Trainer em PNL, diretor da Superação Treinamentos e Consultoria, palestrante internacional, escritor e treinador especialista em vendas, comportamento e neurovendas, com um currículo de 40 mil pessoas impactadas nos últimos 15 anos, mais de 45 palestras em 15 países de 5 continentes. 

Para introduzir o último ponto do circuito de palestras, o mentor e treinador Daniel Müller, apresentou o tema “Dobre suas vendas com o método 5 estrelas”. Daniel é especialista em vendas e expert em soluções rápidas, reconhecido no mundo empresarial como o “Mago das Vendas”, é fundador e diretor executivo do Instituto Cada Vez Melhor. Já palestrou em mais de 3 mil eventos nacionais e internacionais, tendo impactado a vida de mais de 100 mil pessoas em todo o mundo.

O encerramento da convenção foi marcado por um jantar especial, com uma mensagem de agradecimento dos diretores da rede e um pocket show da cantora Raquel Pimentel em parceria da DJ Adélia. 

Na avaliação geral do evento, franqueados se pronunciaram ressaltando a importância das discussões que gerou novas perspectivas para seus negócios. Já do ponto de vista da franquia, foi constatado que a integração entre franquia e franqueados é fundamental para se atingir um grau de maturidade ideal para a expansão com qualidade da rede em mercados mais complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário