quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Insole, primeira clean fintech do Brasil, participa do 11° Fórum GD Norte

O segmento de energia solar cresceu 60% entre 2019 e 2020, e a previsão de investimentos em 2021 é de R$ 22,6 bilhões, conforme divulgação da Associação Brasileira da Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Esse crescimento torna-se cada vez mais realidade diante do agravamento da crise hídrica que assola o Brasil. A energia solar passa a ser uma importante alternativa para driblar o ônus da conta de luz.

Considerando esse cenário positivo para a energia solar, o presidente da Insole, Ananias Gomes, apresentará a palestra “A visão da Insole sobre mercado, tendências e novas tecnologias” no 11° Fórum GD Norte – Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis (Região Norte), nesta quinta-feira (30), às 14h50, no Hotel Novotel Manaus – Distrito Industrial, em Manaus (AM). Devido à pandemia, o evento será realizado de forma híbrida: presencial e online.

Segundo Ananias Gomes, “a crise hídrica do país demonstra a necessidade de uma urgente matriz energética brasileira. O cenário é muito positivo para a geração solar, que ainda protege o consumidor das variações tarifárias que elevam a conta de luz”, afirma.

Integrante do principal parque tecnológico Pernambucano, localizado no centro do Recife, o Porto Digital, a Insole oferece soluções financeiras por meio da conta de energia. Ao se firmar como clean fintech, a empresa ampliou sua atuação, possibilitando ao cliente fazer o financiamento direto com ela e utilizar a conta de energia como moeda de troca.

“Em nossa empresa, o consumidor passa a ser prossumidor, ou seja, passa a gerar sua própria energia. E melhor ainda, sem precisar de um investimento inicial e de economizar um valor que antes não poderia contar”, explica.

A portabilidade para a Insole é feita por meio da conta de luz. Ao fazer a portabilidade, a empresa ou a pessoa física recebe um desconto no valor fixo da conta e direciona o gasto mensal para novas possibilidades de investimentos. O financiamento pode ser feito diretamente com a Insole, sem investimento inicial e sem burocracia.

Investimentos

A Insole investiu alto em vendas e tecnologia, registrando crescimento de 112% em vendas no primeiro semestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. Assim como nas vendas, a empresa teve um incremento de 157% no faturamento no primeiro semestre de 2021 em comparação ao mesmo do último ano.

Com oito anos de mercado, a Insole possui um time de experts no desenvolvimento de soluções financeiras, tecnológicas e de energia, além de ser um dos signatários dos 10 Princípios Universais que surgiram a partir da Declaração do Impacto Global das Nações Unidas. A empresa desenvolve várias ações de engajamento socio ambiental fortalecendo seu papel de empresa ESG, sigla em inglês que significa Environmental, Social and corporate Governance, ou melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em português.

Fonte de energia limpa

A energia solar é uma fonte limpa e renovável. Cada quilowatt (kWp) solar instalado equivale a menos dióxido de carbono (CO2) lançado no planeta e mais árvores preservadas. A Insole tem capacidade para implementar projetos com diferentes tamanhos e em todas as regiões do país. São mais de 5000 projetos em todo o Brasil. A Insole é uma empresa pioneira, inovadora e líder de mercado de geração solar distribuída.

Informações sobre a Insole estão disponíveis no site www.insole.com.br. O Fórum GD Norte será realizado dias 29 e 30 de setembro e as inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento: www.forumgdnorte.com.br


 


Serviço:


Palestra “A Visão da Insole sobre mercado, tendências e novas tecnologias”, com Ananias Gomes, presidente da Insole.

Evento: 11° Fórum GD Norte – Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis (Região Norte).

Painel: Mercado, lançamento e tendências dos principais players do Brasil e do mundo.

Data: 30 de setembro.

Horário: 14h50.

Local: Hotel Novotel Manaus – Distrito Industrial, em Manaus (AM).

Inscrições pelo site www.forumgdnorte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário