O livro explora inúmeras pesquisas, que demonstram como a percepção e o conhecimento da população são distorcidos e limitados em relação ao meio ambiente. Voltado especialmente para ações corporativas, a obra de Esturaro reforça ainda a necessidade de uma melhora na comunicação e na educação ambiental, moventes importantes para a construção de um mercado de massa sustentável. “A discussão proposta gira em torno do papel que as empresas podem ter na construção de um mercado de consumo de massa sustentável. Considera, além disso, que esta jornada não pode ser feita sem a inclusão do personagem mais importante, o consumidor”, pontua.
Além do lançamento na Bienal do Livro, que acontece no domingo (15), às 17h, no Centro de Convenções de Pernambuco, Ricardo se prepara para um evento especial da Livraria da Jaqueira do Recife Antigo e também é presença confirmada na edição 2023 do Rec'n'Play. O segundo encontro com os recifenses está marcado para o dia 19 de outubro, quinta-feira, às 16h30. O fim de tarde vai contar com talk e referências ao mote do Consumo Verde, além da interação com o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário