quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Teto lança "Mais Um Voo" com clipe mostrando os bastidores da sua apresentação no The Town



Desde o início de sua carreira, Teto fez 274 shows, em 93 cidades, 24 estados e 4 países. Foram 573 voos realizados para cumprir a sua agenda.
E a nova música do trapper, “Mais Um Voo”, lançada hoje, foi escrita em um desses voos. A composição surgiu quando o cantor estava escrevendo sobre sua rotina e seus sentimentos, uma espécie de diário. A canção é agora divulgada ao público com um videoclipe mostrando a preparação do artista para o The Town. No palco do mais novo e grandioso festival brasileiro, ele se apresentou pela primeira vez acompanhado de uma banda e fez a primeira performance da música.

A capa do single, com direção de arte de Iann Tomé, faz uma referência ao Hamsa, palavra de origem árabe que na tradução literal para o português significa “cinco”. A figura faz alusão aos dedos da mão, é considerada um amuleto contra o mau-olhado e um símbolo de proteção. O trapper optou por fazer uma versão realista do símbolo com uma imagem da sua própria mão e do seu próprio olho, sugerindo que agora ele enxerga tudo de uma nova forma, além de fazer uma referência ao verso “daqui eu vejo tudo / faço uma observação”. Os dedos quebrados, propositalmente, trazem a mensagem de que apesar de toda proteção e seguindo todos os sinais, isso não impede que alguns dedos sejam quebrados no caminho.

Nos versos da nova faixa, Teto contempla os altos e baixos da própria trajetória, os significados dos sinais que recebeu da vida: de onde ele deveria estar, o que deveria fazer e como se portar. A música é, também, uma celebração das suas conquistas até aqui, como por exemplo o show no The Town, e a preparação para muitos outros voos. A canção reflete, ainda, o atual momento do trapper, que vem amadurecendo sua arte com novas influências e sonoridades.

No videoclipe de “Mais Um Voo”, é mostrado os bastidores e ensaios da sua preparação para o festival. Durante o show, foi a primeira vez que o artista subiu ao palco acompanhado de uma banda completa. Matheus Tartari (guitarra), Daniel Pinheiro (bateria), Rafael Reis (contrabaixo) e Drakoz (DJ) foram os músicos que acompanharam o baiano. O show, pensado especialmente para o Festival, contou com a direção musical de Vivian Kuczynski.


Sobre Teto

Teto ganhou popularidade em 2020 como “Rei das Prévias”, devido aos vários vídeos com trechos de suas composições divulgados nas redes sociais. Seu primeiro single lançado pela 30PRAUM foi em janeiro de 2021, o “M4”, que chegou ao topo dos charts do Youtube e do Spotify nas primeiras 24h. No mesmo ano veio seu primeiro EP, “previas zip”. Em 2022, participou da 12ª edição do “Poesia Acústica” e lançou o aclamado single “Fim de Semana no Rio”, que já ultrapassou mais de 140 milhões de reproduções no Spotify.

Nas redes sociais, o artista acumula grandes números. No Instagram, são mais de 5 milhões de seguidores. Vale destacar que o músico conquistou a marca de um milhão de seguidores antes mesmo de lançar qualquer música oficialmente - o primeiro milhão no Instagram foi conquistado publicando as prévias de suas canções. No Spotify, são mais de seis milhões de ouvintes mensais.


Letra “Mais Um Voo”

Mais um voo, não querem que eu pare não

Meu pensamento, tomou conta da intuição

Daqui eu vejo o mundo, anoto uma observação

O que vai ser de mim, o que vai ser de nós não sei não não não

Eu pinto o oceano de azul, num degradê, eu faria o céu no meio do meu ap

Flor e papel, o que importa é não poder cantar pincel

Tudo que é bom vai deixar saudade

Tudo que é bom me lembra você

Trouxe o violão e se você quiser eu tenho melodias

Que bom encontrar você

Amanhã é outro dia


Podemos recomeçar

Deixa eu te mostrar que o bom da vida tá no mar

Garrafas de black label, esse cara fala mas ele é leigo

Cuidado com o que ele alega, ele fala mas quer ser da minha label

Viagem de alta classe e eu nem precisei cursar direito

Fiz acontecer


 


Nada foi em vão

Todo esforço

Nada foi em vão

Tudo que eu fiz

Nada foi em vão

Nada foi em vão


 

O meu porto seguro, entre o bem e o mal

Um tiro no escuro, pode ser um sinal

A vida te enjura, natural

Verões, invernos, altos e baixo (2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário