No domingo vamos encerrar a primeira série de shows de abertura do projeto. Realizamos os shows do “Elpídio Bastos (Diretor Musical do Olodum) convidando Henrique Portugal (Skank)”, “Alexandre da Mata & Black Dogs”, “Aldrin Gandra” e no próximo domingo para encerrar a temporada com o show da “Renata Lopes”.
Aproveitando o cenário cultural proposto pelo Museu de Artes e Ofícios e toda sua relevância para a Zona Cultural da Praça da Estação, iremos realizar em conjunto com o evento musical um mapeamento das artes urbanas presentes no entorno, destacando assim as potencialidades da vertente de turismo cultural a ser desenvolvida em conjunto.
Esse mapeamento irá gerar um e-book fotográfico com a contribuição de dois guias de turismo para a apresentar o olhar diferenciado ao turista e um fotógrafo, que realizará registros impressionantes da arte urbana dialogando com a cidade, os monumentos e os prédios ao redor.
Durante as lives sempre temos a participação do “Libertas Coletivo de Artes” com pintura ao vivo, enquanto os artistas se apresentam. Nesta semana será a vez do artista plástico Luiz Pêgo.
Renata Lopes, cantora, compositora e instrumentista, tem um trabalho marcante dentro da novíssima MPB. Baiana, escolheu minas para viver e trabalhar com a música.
Influenciada pela MPB, o samba e o pop, constrói as letras a partir das próprias vivências e da observação do ambiente a sua volta.
Seu primeiro álbum autoral, o EP Nega veio de um legítimo tempero baiano e mineiro. Seu segundo trabalho viagens astrais inspirado nas energias do universo e da interação com as próprias energias. Está se destacando com a canção leoa no Spotify.
Renata Lopes acredita que a música jamais deve ficar escondida em gavetas. Música é um presente do universo para o universo. por isso, continua tocando, envolvendo, emocionando e encantando as pessoas.
SERVIÇO
05 de setembro, domingo
15 horas
Link de Transmissão pelo Canal da Sion Produções no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=iBuX0xbfAgE
Nenhum comentário:
Postar um comentário