sábado, 11 de setembro de 2021

Cabo de Santo Agostinho recebe feira de adoção de animais



Atento aos debates sobre o abandono de animais, o Shopping Costa Dourada realizará mais uma edição da sua tradicional feira de adoção. O evento acontece neste domingo (12), a partir das 13h, em parceria com a ONG Carinho PET e contará com cerca de 15 bichinhos à procura de um novo lar.

Os interessados em participar devem se dirigir a entrada 1 do mall, de forma totalmente gratuita. É válido ressaltar que, para garantir a segurança dos animais, o espaço contará com debates sobre a importância de uma adoção responsável e os possíveis tutores deverão ainda apresentar um documento pessoal, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

No processo de adoção, a ONG fará ainda uma entrevista, objetivando garantir que o animal tenha um lar seguro e bem estruturado para recebê-lo. Serão também repassadas informações sobre os cuidados, primeiras vacinas e demais questões relevantes para sua saúde.

ONG receberá doações

Além da feira de adoção, os voluntários da ONG Carinho Pet estarão recolhendo doações. Mônica Nascimento, presidente do projeto, explica que tem sido cada vez mais difícil manter o funcionamento do lar de adoções, localizado no Cabo, mediante o cenário de pandemia.

De acordo com ela, nos últimos meses o número de animais abandonados passou a crescer consideravelmente. Atualmente, ela cuida de cerca de 140 bichinhos, entre cachorros e gatos, que foram encontrados nas ruas. Muitos estão doentes e precisam de um suporte maior, como atendimento veterinário, o que encarece ainda mais o custo do projeto.

Como alternativa, Mônica e seus voluntários criaram um grupo de whatsapp onde é possível ser um colaborador mensal. Não há um valor fixo a ser repassado, variando de acordo com a disponibilidade e interesse de cada um. É possível ainda contribuir através do Instagram @carinho.pet.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, explicou.

Fotos: Emerson Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário