O software foi lançado globalmente no início de novembro e estará disponível para os gamers brasileiros a partir de 1º de dezembro de 2023, por meio de um cadastro simples em silent.doritos.com.br Uma live da marca e casting de influenciadores parceiros de Doritos marca o lançamento e vai mostrar os benefícios do software para os jogadores, além de fazer uma demonstração do uso da ferramenta em uma partida especial com mapa exclusivo de Doritos no Fortnite.
Doritos realizou uma pesquisa com consumidores gamers, em parceria com a Zappi, que revelou que 85% dos jogadores escolhem consistentemente Doritos como seu lanche preferido, o estudo também revelou uma forte demanda em todo o mundo por uma solução inovadora que elimine sons de mastigação durante o jogo.
O “crunch” (barulho de crocância ao morder o produto) é um dos principais motivos pelos quais os consumidores adoram Doritos e, com essa “tecnologia de cancelamento de ruído”, a marca de snacks dá aos jogadores a capacidade de continuar a desfrutar da crocância sem distrair o desempenho dos outros gamers.
“A conexão entre os fãs de Doritos e a comunidade de jogos é inegável”, disse Fernando Kahane, head global de marketing para Doritos. “Ambos abraçam com ousadia e sem remorso seus sabores individuais. 'DORITOS® Silent' reconhece esse vínculo e demonstra o compromisso contínuo da marca com a inovação e a elevação da experiência para os jogadores que escolhem Doritos.”
No Brasil, a marca, que já fincou sua relevância dentro de universos como música e diversidade, inicia sua entrada oficial para o universo gamer com essa ação, que terá um período limitado para uso da ferramenta em todo o mundo.
Projetada em parceria com a Smooth Technology, líder em design eletrônico e interativo, a inovadora tecnologia de “cancelamento de ruído” levou seis meses para ser desenvolvida e envolveu a análise técnica de mais de 5.000 sons crunch diferentes.
“Trabalhar com Doritos para criar esta tecnologia de ponta tem sido uma jornada incrível”, disse Dylan Fashbaugh, desenvolvedor líder da Smooth Technology. "Todos nós sabemos que os jogadores adoram Doritos, mas o crunch inconfundível pode muitas vezes atrapalhar aqueles momentos intensos de jogo. Com o 'Doritos Silent', trabalhamos para garantir que os jogadores possam desfrutar da crocância de Doritos sem atrapalhar os outros jogadores, proporcionando uma melhor experiência de jogo”.
Ao expandir essa nova tecnologia para todos os jogadores de PC com Windows, Doritos espera o ‘silêncio’ possa beneficiar 80% dos millennials e da geração Z, que se classificam como jogadores. A iniciativa global da marca contou com campanhas no Reino Unido, EUA, Espanha, Polônia e Portugal, e agora chega ao Brasil com ações de mídia, PR e influenciadores digitais - como Ale Maze, Andreza Delgado, Patriota, Calango, entre outros nomes da cena gamer - além de lives e podcasts.
É possível acompanhar todos os desdobramentos de Doritos Silent em @doritosbrasil no Instagram.
Sobre a pesquisa
A pesquisa on-line com 2.000 adultos do Reino Unido que jogam videogame incluiu homens e mulheres de 18 a 50 anos que jogam videogame em um PC ou console e foi encomendada pela Splendid Comms em nome de Doritos e conduzida pela empresa de pesquisa de mercado OnePoll, de acordo com o Market Código de conduta da Research Society. Os dados foram coletados entre 10/02/2023 e 10/06/2023. Todos os participantes optam duplamente por participar da pesquisa e recebem uma quantia dependendo da duração e complexidade da pesquisa. Esta pesquisa foi supervisionada e editada pela equipe de pesquisa OnePoll. OnePoll são parceiros da empresa MRS, são membros corporativos da ESOMAR e membros do British Polling Council.
A pesquisa para os resultados restantes foi realizada entre jogadores adultos online entre 20 e 22 de outubro por meio da Zappi.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®?, GATORADE®?, QUAKER®?, LAY’S®?, DORITOS®?, RUFFLES®?, CHEETOS®?, KERO COCO®?, H2OH!®?, TODDY®? entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre a Smooth Technology
Smooth Technology é um estúdio de engenharia e design criativo completo com sede no Brooklyn, Nova York, e liderado pelos veteranos da indústria Sachem Arvidson, James DeVito, Dylan Fashbaugh e Dave Sheinkopf.
A equipe da Smooth Technology viajou pelo mundo tanto no palco quanto nos bastidores, projetou interfaces cérebro-computador premiadas e lecionou em universidades da Ivy League e escolas públicas. Sua combinação de tecnologia de ponta e sensibilidade artística permite criar experiências interativas acessíveis, impactantes e visualmente deslumbrantes. Seu trabalho fez aparições em alguns dos maiores palcos do planeta com clientes anteriores que vão desde estrelas pop a gigantes da tecnologia, museus e marcas famosas.
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