Soteropolitana de apenas 22 anos, Melly se desenvolve em uma sonoridade pop com levadas de R&B e ritmos afro-brasileiros e mescla os gêneros com a mesma naturalidade com que cria e dá voz às suas músicas. Em "Bandida", a cantora conversa consigo e explora as nuances das relações, o amargor e a doçura que compõem a complexidade do amor. A canção, produzida por renomados talentos do mercado como Theo Zagrae, Marcelo Delamare e Deekapz em colaboração com a artista, tem mixagem de David Corcos “Marroquino”- responsável também por trabalhos de Marcelo D2, Criolo, Seu Jorge, Karol Conka, Negra Li entre outros.
“A faixa brinca com os sentidos, numa tentativa amarga de ser doce. A composição é um retrato, onde tento te roubar um pouquinho pra mim. Assim, sendo ‘Bandida’, abro os caminhos para meu novo álbum”, reflete Melly. "Todo lançamento se torna uma nova perspectiva, nova fase. Depois de Azul (seu primeiro EP), tive um amadurecimento sonoro e pessoal, meu com a música. Começo então a apresentar este novo momento com essa provocação sobre como se relacionar e ser você mesmo dentro das nuances desse universo com outra pessoa", complementa.
Além da experiência sonora, a produção audiovisual de "Bandida" adiciona uma camada imagética que traz vida à narrativa da música. Com direção de Aisha Mbikila, o filme é estrelado por Melly e pela atriz Iza Moreira ("Amor Perfeito", TV Globo). O clipe oferece uma perspectiva visual impactante da complexa relação entre duas mulheres. Com altos e baixos emocionais, Aisha consegue traduzir em imagens a intensidade da poesia da canção com potentes fotografias. A interação dinâmica entre as duas protagonistas adiciona uma dimensão estética única, que reforça a mensagem emocional da faixa.
O single "Bandida" faz parte do novo álbum da artista Melly que será lançado em 2024, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Festival Frequências Preciosas, Gabi Guedes e Sued Nunes. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.
Sobre Melly
Com um DNA musical único, Melly canta desde os 6 anos de idade. A cantora e compositora construiu a sua identidade sonora a partir do gênero norte-americano R&B e com sua autenticidade afro-baiana, tornando-se uma aposta potente na cena brasileira.
Em 2021, lançou o EP “Azul”, que conta com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade). Ainda nesse ano, foi uma das selecionadas pela AUR para o projeto "POSS - Proteja Os Seus Sonhos", como uma das artistas negras em evidência na cena independente e se apresentou pela primeira vez no Festival Afropunk Bahia com Deepkapz e Cronista do Morro, no mesmo espaço que nomes como Luedji Luna, Duquesa, Mano Brown e outras referências da música preta.
Em 2022 lançou em parceria com Saulo o single “Então Volta” e atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum. Em 2023 ganhou como Artista Revelação no Prêmio Multishow e subiu no palco de festivais como Rock The Mountain, MECA - Inhotim, MITA, WOW.
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.
Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene, Jota.pê e Thiago Pantaleão. slapmusica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário