A fusão dos nomes representa não apenas uma alteração visual, mas simboliza a transição para um modelo de agência integrado, abrangendo os mercados B2B e B2C de forma multidisciplinar. A opção pela caixa baixa comunica simplicidade e acessibilidade, enquanto a essência humana e colaborativa permanece central. “Essa evolução reforça o compromisso da empresa em alinhar de maneira coesa marca, negócio e comunicação, posicionando-se como uma força unificada e adaptada aos desafios contemporâneos do cenário empresarial”, explica Ana Couto, fundadora da agência e precursora do branding no Brasil.
Na parte visual, a marca emerge de uma forma criativa, ousada e otimista, desafiando as convenções de uma categoria muitas vezes guiada por preto e branco, assim adotando a cor laranja, liderando e brincando com a criação, ao transitar da filosofia ao ambiente descontraído do bar. A brasilidade não é apenas uma ideia, mas uma prática e um pensamento incorporados em sua essência. A marca convida a todos para participarem da construção de algo diferente, algo que vai além do comum.
No coletivo, anacouto se destaca como um símbolo que vai além da identidade visual. É um convite para todos serem parte da narrativa, representados pelo personagem CoutoEu, CoutoVocê, e todos os CoutoFãs e CoutoLovers. “ A ideia é celebrar a diversidade de cabeças pensantes e imaginativas, unindo pessoas em torno do poder do ser, fazer e falar”, explica.
Ao apresentar seu rebranding, a agência anacouto inicia uma série de ações que acontecem ao logo dos meses, até o lançamento oficial do seu livro A (r)evolução do branding, pela Editora Gente, previsto para o mês de fevereiro.
Festival É, Faz & Fala
Levando o mesmo nome de sua metodologia própria, a primeira edição do Festival É, Faz & Fala, aconteceu no dia 21 de novembro com a proposta de discutir quais são os caminhos que o branding abre para a geração de valor para pessoas e organizações. Direcionado a CEOs, CMOs das principais empresas do país, estrategistas de branding e todos que desejam aprimorar seus conhecimentos nessa área crucial para os negócios, o festival contou com uma line-up de peso, como Itaú, iFood, Natura & Co, Havaianas, Hapvida, Eletromidia e outros. Durante 11 horas, os palestrantes apresentaram cases e insights sobre a gestão de marca, negócios e comunicação, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e networking.
Sobre a Ana Couto
Fundada há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada como uma das mais importantes do país e atua alinhando Marca, Negócio e Comunicação para construção de valor de grandes marcas nacionais e internacionais. Desenvolve projetos de branding, da estratégia à implementação (publicidade). Em três décadas, já atendeu mais de 400 empresas e acumula mais de 50 prêmios. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e aprendizagem, a Laje - e Valometry - plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas. Atualmente a empresa conta com mais de 85 colaboradores presentes em mais de 11 estados brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário