O livro infantil, lançado pela editora Cinco Gatas, mergulha os leitores em um fascinante universo africano, apresentando a rica cultura e os costumes do Arquipélago de Bijagós.
Com ilustrações de Vinicius Passos, a história destaca a importância de preservar tanto a natureza quanto a sabedoria dos povos ancestrais. No cenário exuberante da ilha de Orango, os jovens Gabu e Mali protagonizam uma narrativa encantadora, explorando temas como a força, coragem e a beleza de ser autêntico.
Raquel Durães, indicada ao Grammy Latino em 2008, destaca-se não apenas como autora, mas também como educadora musical e compositora. Em 2020, ela foi premiada no Sanremo Videoclipe Awards na Itália pela música "Beijinhos à Beira-Mar".
Ela conta que ao longo das 24 páginas, os pequenos vão conhecer o arquipélago de Bijagós, onde a natureza é sagrada e as tradições são preservadas, o livro acompanha a história de Gabu e Mali. "Em meio à construção das próprias casas pelas mulheres, chefes familiares e tribais, e à tradição de escolher maridos através de uma refeição, Gabu e Mali descobrem a importância de sonhar e ser autênticos, mesmo em um mundo que exige força constante", revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário