Alexandre Bompard afirmou que o grupo investirá no digital, com um plano dedicado, 3 bilhões de euros entre 2022 e 2026. Segundo ele, houve uma mudança de cultura no grupo para atender à tendência do mundo digital. O apresentador e empresário Abilio Diniz integra o Conselho da Península Participações e é membro do Conselho de Administração do Carrefour.
“Temos uma equipe incrível de cientistas de dados. O conceito digital first (digital primeiro, na tradução) tem que ser divulgado com pedagogia e capacitação na empresa. É uma mudança de cultura”, disse Bompard.
A conversa entre amigos e parceiros de trabalho há 6 anos abordou também comércio e varejo. O Carrefour é o principal empregador privado no Brasil, com 150 mil funcionários.
O executivo revelou que vai inaugurar no primeiro trimestre do ano que vem o primeiro Atacadão na França. O nome, criado no Brasil, será mantido. A implantação do modelo, que é inédito na Europa, no entanto, enfrentou resistências.
“Havia preconceito com o modelo Atacadão. Teve um trabalho de pedagogia. Falei com prefeitos e um deles aceitou a proposta. É interessante para as classes populares, ainda mais com a perda do poder de compra da população. É de interesse do consumidor francês esse modelo”, afirmou o CEO.
Bompard citou que Brasil e França vivem momentos distintos com relação à inflação alimentar. Enquanto no Brasil o indicador caiu, chegando a 1%, na França, ele tende a ficar entre 2% e 4% no ano que vem. Abilio Diniz lembrou que é também difícil trabalhar em um cenário de deflação.
Brasil- França
O CEO do grupo mandou um recado aos empresários brasileiros: “A França enfrenta dificuldades, mas tem um potencial e um futuro excepcional. As reformas têm que ser colocadas em prática. Acreditem na França”.
Bompard ainda elencou qualidades dos brasileiros, como a cultura de tolerância, gentileza, abertura ao outro e solidariedade. “Quando se conhece o Brasil, é um país excepcional. Espero que as relações entre Brasil e França sejam reforçadas. Este é um encontro de homens de negócios brasileiros e franceses para reforçar os laços. Amo profundamente o país”, disse.
“Caminhos com Abilio Diniz” teve sua terceira temporada exibida em setembro. Nela, , Abilio conduziu conversas com os empresários Fabrício Bloisi (iFood), Blairo Maggi (Amaggi), Alexandre Birman (Arezzo & Co), Fernando Queiroz (Minerva Foods) e David Feffer (Suzano). Todos os episódios das três temporadas podem ser assistidos no canal da CNN Brasil no YouTube.
O programa estreou na CNN Brasil em 2022 e conta, desde sua primeira temporada, com patrocínio da JHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário