quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Novo ao vivo de MC Kako faz referência aos acústicos dos anos 2000

 


A nova geração da música, composta por artistas de seus vinte e poucos anos, cresceu ouvindo os grandes lançamentos dos anos 2000. Não à toa, a década vive uma nova fase de ouro, tanto com homenagens em cima do palco, quanto com eventos que celebram a fase, o que gera até uma interação do pessoal mais novo com os “trintões”.

Para MC Kako, um dos grandes nomes do funk atual, isso não podia ser diferente. O artista cresceu curtindo os acústicos daquela época, que, inclusive por marcarem o começo da internet – que até corria risco de bug do milênio – envelheciam mais devagar do que as produções atuais. 

Para completar, o pai ainda é do rock, baterista, o que fomentou a chegada destes acústicos ao pré-adolescente Jackson (nome verdadeiro do funkeiro), que em sua maioria eram desta vertente, como Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Ira!, além de artistas de outros gêneros, como Jorge Ben, Marcelo D2, entre outros, que acabaram por moldar suas influências musicais durante sua infância e adolescência, em Maringá/PR.

Procurando reverenciar essa memória afetiva, o artista decidiu lançar seu mais novo projeto, o ao vivo “734”, nome que faz referência ao ônibus que o artista tomava diariamente em sua infância – por quase uma década – para ir à escola, ouvindo música e sonhando com sua carreira músical. Nos moldes das produções que eram sucesso três décadas atrás, o DVD em formato de rap acústico conta com oito faixas ao todo, incluindo a inédita “Malandragem”, que ganha um audiovisual especial para ser a introdução do DVD, e “Tempo”, faixa foco do projeto.

Além de estrear nas plataformas digitais, via ONErpm, o material será disponibilizado no canal do YouTube do artista. No dia 20 de outubro o áudio chega completo, enquanto na plataforma de vídeos, quatro músicas acompanham o lançamento oficial, e as demais serão publicadas posteriormente, no dia 23 de outubro. 

Produção é inspirada no cenário de Charlie Brown Jr, pelo cenógrafo original

Um dos pontos altos do audiovisual é a cenografia, uma inspiração clara do acústico de Charlie Brown Jr, lançado em 2003. Inclusive, o cenógrafo, conhecido como Gaucho, é o mesmo.

A escolha pelo cenário foi por ser uma das principais influências de Kako, que, inclusive, sentiu a perda dos dois integrantes do grupo e aproveitou para homenageá-los: “Cara, esse foi o acústico que, dentre todos, mais explodiu minha cabeça. Aquele rock’n roll que flertava com tanta coisa: tive os primeiros contatos com o Marcelo D2 mandando Chico Science – que também não conhecia – além da Negra Li e RZO. O hip hop chegou pra mim praticamente nesse disco”, conta Kako, que ainda brinca: “fora que a reta final vem de Jorge Ben, né? Porque acho nem roqueiro consegue ser marrento o tempo todo”.

“734”, sobretudo, é uma oportunidade para o artista, renomado no funk com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify com seus hits “Sem Coração”, “Bokaloka”, “Coração Gelado 2”, “Set Tatuapé Conceito 2”, “Apostei os 12 Molas”, entre outros de atingir novos públicos, tanto de sonoridade quanto de gerações.






Letra “Malandragem”


(Jackson Frayle Toledo Campos - MC Kako)


Dormindo tarde e acordando cedo


Perto da glória ou mais perto do fim?


Eu vou mentir se eu falar que eu não tenho medo


É que não é segredo, a vida é assim



O boa boa e Glória a Deus


E também um salve Jorge


Quantos louco tá só pra mostrar o bigode


E eu não to pra ser, só mais um que vai passar


Em guerra de ego eu deixo tudo pra esses lok



Mas, quando pequeno eu sonhava em cresce e ter


Tudo de bom que a vida tem pra oferecer


Hoje crescido o sentimento ainda é o mesmo


eai, será que eu venci ou to começando aprender?



amarradão no que o luxo oferece


Dinheiro é bom só que as vez a gente esquece que:


Nem tudo é sobre ele, nem tudo é….



Acelerando e fumaçando um pouco


Só pra tentar entender


Amenizando as dores que eu mesmo criei


Tentando vencer



Malandragem é viver


Malandragem é viver


Malandragem é viver



Eu recebi uma mensagem no Instagram


De mais um mano falando que era meu fã


Se ela me olha como se eu fosse um adereço


O mãe desculpa se eu mudei de endereço



É que sempre foi complicado eu me lembro bem


Fazer progresso com trocado pra tentar ser alguém


Eu lembro do meu pai dizendo sempre diga amém


Que bom que o Vitinho casou e que o Tiago tá bem



Se a vida é um filme sem roteiro


Então vou improvisar


E o diretor da cada dia uma chance de atuar


Não existe caminho certo o que vale é tentar, o que vale é errar.



Tentando ser melhor


Mais um louco no mundo


Igual a você, igual a você, igual a você



Acelerando e fumaçando um pouco


Só pra tentar entender


Amenizando as dores que eu mesmo criei


Tentando vencer



Malandragem é viver


Malandragem é viver


Malandragem é viver



Acelerando e fumaçando um pouco


Só pra tentar entender


Amenizando as dores que eu mesmo criei


Tentando vencer



Malandragem é viver


Malandragem é viver


Malandragem é viver


Tracklist: 

Malandragem

Etiqueta

Dois Dias

Maciçado

Tempo (FAIXA FOCO) 

Quadro 

Ísis

Sem Coração

Sobre MC Kako: MC Kako é um dos artistas mais ouvidos no cenário do funk e da atual musica urbana no Brasil, com 26 anos de idade e um futuro artístico promissor, ele segue acumulando uma série de composições que fazem a cabeça de quem o escuta. O cantor conta hoje com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, quase 1 bilhão de visualizações no YouTube sendo em participações e também musicas solo. Sua carreira teve inicio em 2018, hoje com cinco anos de carreira, o artista coleciona ouvintes e também uma agenda extensa de shows por todo país. Kako que é natural da cidade de Maringá no Paraná, hoje é conhecido nacionalmente por suas músicas e estilo único de fazer sua arte, promete entregar uma nova proposta com seu segundo álbum de trabalho: ‘’734’’ que traz um conceito mais musical e com som de banda, mas mantendo a originalidade de suas composições. Vindo de família de músico, o artista teve influência de vários outros gêneros musicais ao longo de toda sua vida, o que naturalmente agregou em vários aspectos na criação desse novo projeto acústico. O Single Bokaloka que é um de seus projetos de participação que teve mais notoriedade, hoje soma +200M áudio/vídeo streams, se tornando mais um hit assim como Coração Gelado que ultrapassou a marca de 300M de visualizações no YouTube. Além dos projetos de sucesso onde fez participações, o cantor também possui uma série de musicas solos reconhecidas por todo cenário da musica urbana, tais como: 1 milhão de levadas (+60M), Aposentei o 12 molas (+50M), Maciçado (+50M), Sem Coração (+40M) entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário