quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Tiago Sá lança vídeo da música “Caboclo de Agodo” reverenciando os povos originários brasileiros.



Canção faz parte do primeiro álbum do músico brasiliense, lançado em 2012 e resgatado no final de 2021 para os streams pelo selo do Hominis Canidae.

Músico, produtor e compositor brasiliense, Tiago Sá acaba de lançar o vídeo da música “Caboclo de Agodo". A faixa faz parte do seu primeiro álbum “Reação da Alquimia” lançado em 2012 com produção de Lucas Santtana e que tem esse título em homenagem ao mestre Jorge Ben. O trabalho acaba de ser “resgatado” pelo selo Hominis Canidae REC para as plataformas de streaming no final de 2021.

A música conta com a participação de músicos da banda de Lucas Santtana na época: o próprio Santtana (guitarra), o multi-instrumentista Lucas Vasconcellos (guitarra, hammond e sinths), o percussionista Léo Leobons e Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes, respectivamente baterista e baixista da Banda Cê de Caetano Veloso. A faixa mistura elementos de rock, música brasileira e afrobeat: “uma bateria de afrobeat abrasileirado e com sotaque roqueiro, um tema suingado de guitarra a la Pepeu Gomes fazendo dueto no final a la Iron Maiden. Tudo gira nessa música, são várias células melódicas girando e se complementando e a percussão como uma orquestra à parte”, comenta Tiago.

O vídeo foi feito pela Imaginarte produção popular, cooperativa antifascista do Grajaú em São Paulo. As imagens ilustram a letra da música que saúda os povos originários brasileiros e a força de seus ancestrais junto com os orixás iorubás da justiça, das matas e das águas. Além disso, o vídeo “tem inspiração na força das florestas, no xamanismo e mirações de Ayuaska”, conta o diretor Henrique Montezano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário