quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

“Canal Criativo” exibe performances audiovisuais em evento no próximo domingo(30)



Iniciativa do Coletivo Caverna e Coletivo Despudorado visando fomentar a produção audiovisual na comunidade de Ouro Preto, Olinda. 

Os Coletivos Caverna e Despudorado, grupos teatrais de Olinda e Recife, promoveram a residência artística "Canal Criativo", destinadas à jovens de 15 e 29 anos da comunidade de Ouro Preto, Olinda, com o intuito de realizar trocas artísticas, culminando na construção de video-performances.

A estreia do resultado final será exibida no próximo domingo (30), na sede do Coletivo Caverna (Rua Ouriço do Mar, quadra D-14, nº32), a partir das 16h. O evento é gratuito, aberto ao público e contará com apresentações do cantor Jonas Onofre, contações de histórias com Kika Farias e Johann Brehmer. As performances também serão publicadas virtualmente no site do Coletivo Caverna, no portal Audiovisual.ong, Instagram dos coletivos e em outros sites parceiros.

A residência artística foi realizada durante três semanas de imersão e teve como objetivo aprofundar técnicas teatrais e performáticas, buscando assim investigar o corpo em suas múltiplas possibilidades de criação, com foco em ferramentas audiovisuais, telepresença, iluminação, fotografia e direção de arte; trazendo conteúdos teóricos e práticos para os jovens.

"Essa troca proporcionou aos coletivos a possibilidade de fortalecer os laços, ampliando conhecimentos acerca do nosso ofício. Além de poder compartilhar experiências com os jovens da comunidade de Ouro Preto - Olinda, resultando em trabalhos que podem ter continuidade para além da residência." Evidencia o ator Leonardo Alves.

O Canal Criativo foi realizado por meio do Edital Funcultura Microprojeto Cultural, com incentivo da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e Governo de Pernambuco.

SERVIÇO:

Apresentação de resultados da residência artística “Canal Criativo” 

Com os coletivos Caverna e Despudorado 

Dia: 30/01/2022

Horário: A partir das 16H 

Local: Rua ouriço do mar, quadra D-14, n 32- Ouro Preto, Olinda-PE. 

Evento gratuíto 

As performances também serão disponibilizadas no Instagram @cavernacoletivo e @coletivodespudorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário