Em clima dançante e descontraído, a canção transpõe o famoso romance de Romeu e Julieta para a estética contemporânea da cultura de rua do Recife. Os versos autorais de Lucas ganham propulsão através da produção musical de Marley No Beat, nome de referência que já trabalhou com artistas como Uana Mahin, Barro e Shevchenko e Elloco.
“Julieta” chega à Internet também em videoclipe dirigido pela SR Filmes. Com cenas gravadas na Casa Mirar, no sítio histórico de Olinda-PE, o clipe traz dança, cores e batidas que exaltam a cultura do brega funk, ritmo que nasceu nas periferias da capital pernambucana e vem ganhando espaço Brasil afora nos últimos anos. “Foi a junção perfeita entre o meu pop e o brega funk que ele faz. Um resultado surpreendente”, diz o cantor sobre a parceria.
Com 16 anos de trajetória musical, Lucas Baha, que já integrou bandas e projetos musicais independentes de diferentes estilos, se aventura em carreira solo dedicada ao pop desde 2021. Lançou três singles autorais ao longo do ano passado - “Saudade do que não vivi”, “Tua Cara” e “Sem Chão” - envolvendo diferentes colaboradores, além de ritmos como reggaeton, R&B e eletrônico.
“Gosto de fazer parcerias e me desafiar em estilos musicais diferentes no universo do pop”, conta ele. Em “Tua Cara”, por exemplo, Baha trabalhou com LF Beatmaker e Rodrigo Coelho, e o clipe contou com direção do produtor Michael Douglas, conhecido por realizar obras audiovisuais nas periferias do Recife. Juntas, as canções lançadas em 2021 somam cerca de 120 mil plays somando execuções no YouTube e nos canais de streaming.
Com “Julieta” no ar, Lucas Baha toma impulso para um 2022 produtivo. O artista conta que novos singles estão a caminho, ao passo que trabalha no conceito de seu show de estreia e também no seu primeiro EP, previsto para o segundo semestre. “Não vejo a hora de a pandemia retroceder para poder trocar toda essa energia ao vivo com o público”, vibra o cantor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário