segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Cores e estampas: dicas incríveis para combinar looks na estação mais quente do ano



Crédito: @vallentini.oficial

O verão é a estação perfeita para quem quer investir em cores, estampas e recortes mais ousados. Verde lima, rosa pink, laranja, roxo, azul royal, verde, vermelho estão entre as tendências, assim como as estampas de folhas e florais, listras, xadrez, abstrata geométrica, poá, animal print (onça).

As empresárias Cinthya Faloticco e Viviane Santos, são proprietárias da Vallentini’s Store, loja de roupas femininas, localizada no bairro Tatuapé, e prepararam dicas incríveis para combinar cores e estampas na estação mais quente do ano.

Confira:

Qual estampa indica para quem tem medo de arriscar? Por qual tipo de estampa começar?

Estampas minimalistas, por exemplo, poá, folhas e florais, mas tomar cuidado com as cores de acordo com tom de pele fria ou quente e também com a cor do fundo das estampas, cores escuras tendem emagrecer e cores claras no fundo tendem a engordar.


Como saber seu tom de pele?


Existe um teste muito simples, analisar a cor das suas veias na parte de dentro do braço, no punho, se tiverem nuance para esverdeada seu subtom de pele é quente, se for para azulado seu subtom é frio.

Cores para tom de pele quente: vermelho, pêssego, coral, laranja, âmbar, ouro e amarelo. Versões fortes de cores mais frias também funcionam, como azeitona, verde musgo e violeta. Os melhores tons neutros para esse tom de pele são café, nude e cinza.

Cores para tom de pele frio:  Azul brilhante, esmeralda e roxo combinados com tons gelados de lavanda, azul gelo ou rosa são ideais para você. No lado quente, você pode apostar em vermelho, pink ou amarelo claro. Cinza frio e branco brilhante são os melhores tons neutros para esse tipo de pele. Evite usar laranja, vermelho tomate e amarelos fortes.

Cores universais

Branco, azul, verde, berinjela e preto são as cores que funcionam para ressaltar qualquer tom de pele. Se você está na dúvida em uma cor para apostar, invista nesses tons clássicos.

Qual estampa afina e qual dá mais volume?

A estampa mais usada para pontuar a silhueta são as listras usadas na vertical ou horizontal. Vários modelos, por exemplo, usam-se de listras na horizontal na parte de cima quando a pessoa tem pouco busto e verticais na parte de baixo quando se tem a silhueta mais larga ou pernas curtas (listras horizontais aumentam, vertical alongam e emagrecem).


É possível usar mais de um tipo de estampa no mesmo look? Como?


Sim, é super possível e fica muito estiloso.


- Use paletas de cores similares em ambas as peças para combinar.


- Procure usar uma estampa mais discreta com uma mais chamativa.


- Invista em desenhos únicos


- Explore formas geométricas, por exemplo, uma peça xadrez minimalista, uma com listras mais largas…


- Aposte em uma composição de 3 peças, mas mantenha uma básica.

Quais as dicas para não enjoar da estampa e poder usar mais vezes de forma estilosa?

Estampas com cores únicas, neutras e minimalistas de acordo com sua paleta de cores respeitando o tom de pele.


Fonte

Vallentini’s Store, loja de roupas femininas, localizada no bairro Tatuapé em São Paulo/SP.

Instagram:@vallentini.oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário