terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Mercado de cosméticos naturais é tendência no Recife



Cuidar da pele, do corpo e da saúde é cada vez mais frequente pelos brasileiros e isso já é comprovado pelo sempre expressivo crescimento do mercado de cosméticos. Em dados apontados sobre o setor da beleza, a exemplo do que revelou em pesquisas passadas a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil já é tido como o quarto maior consumidor do mundo.

Aqui, no Recife, esse mercado também segue em alta e nem a pandemia tem atrapalhado o crescimento do setor. Especialistas já creditam os números positivos devido ao fato das pessoas estarem numa busca crescente no interesse em saúde e bem-estar. Quando se trata em qualidade de vida, o segmento de cosméticos naturais tem despertado ainda mais atenção.

Como exemplo prático disso existe o Empório Flora Pura, em Casa Forte, loja franqueada da marca que surgiu em 1949 e é especialista em cosméticos e alimentos produzidos com óleos vegetais e extrato naturais de plantas. Com pouco mais de um ano em funcionamento, a loja, que se viu diante da pandemia, se reinventou e saiu de zero para mais de 250 revendedores, tendo um salto significativo de venda.

“Acreditamos no mercado de cosméticos naturais por ser algo diferenciado do mercado comum. Isso tudo pelo fato que visualizamos ser possível ganhar em qualidade de vida, com excelência em produtos e cuidados com a natureza. Hoje, dispomos de mais de 700 produtos seguindo essa lógica, livre de teste em animais e com qualidade de resultados”, defende Leninha Dias, sócia da franquia Fora Pura Recife.

Como destacado, a Flora Pura segue em crescimento embalado pelo setor, porém, seu diferencial fez a loja ir além, por ter o valor agregado do que vende baseado em resultados. Só em sabonetes, são mais de 35 tipos, muitos deles podendo ser utilizados como um produto cosmético e terapêutico. Além disso, a marca agrega produtos naturais alimentícios, como chás, suplementos, vitaminas, entre outros.

“Para 2022, nós queremos ainda abrir dois novos pontos fixos e aumentar em 50% nossos revendedores. Acreditamos no mercado de cosméticos naturais por saber do resultado que temos em ganhos reais na qualidade de vida das pessoas. Não é só um cheiro, um banho, uma limpeza, é resultado agregado somado ao papel já conhecido que os cosméticos fazem em nossas vidas”, completa Leninha.

Ainda somado aos cuidados com os produtos, a Flora Pura tem o selo cruelty-free, que significa ser livre de teste com animais e que também não compra ingredientes de fornecedores que utilizam esses procedimentos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário