sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Em um ano, Assaí amplia em mais de 180% quadro de funcionários(as) trans



Com um sólido Programa de Diversidade, a Companhia promove uma série de iniciativas internas e externas que visam ampliar a diversidade em seu time, assim como ser um agente transformador da sociedade.

No mês em que é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, o Assaí Atacadista celebra o aumento de 188% de pessoas trans em seu quadro de colaboradores e colaboradoras, dado referente ao uso de crachá social entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Essa marca representa os esforços da Companhia, que é uma das dez maiores empregadoras do segmento privado do país, em fomentar, cada vez mais, a diversidade e o respeito a todos e todas no ambiente de trabalho.  

Apenas em 2021, o Assaí ampliou suas ações para contribuir para um ambiente cada vez mais plural e que reflita a sociedade e os(as) clientes. Dentre as iniciativas anunciadas no ano passado e que contribuíram para esse marco, destacam-se: o anúncio da parceria com a TransEmpregos, que conecta profissionais ao mercado de trabalho; o Patrocínio a Feira Divers/a, que tem como objetivo conectar jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais, entre outros e outras a empresas e lideranças LGBTQIA+ que almejam times mais diversos; e a Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne mais de 100 empresas para fomentar o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ na sociedade e no ambiente empresarial brasileiro.   

Além dessas novas parcerias, o Assaí também conta com uma série de ações internas para os seus colaboradores e colaboradoras com o objetivo de aprofundar o tema, conscientizar e formar o time para a promoção e valorização da diversidade e dos direitos humanos e combate a todo e qualquer tipo de discriminação e violência. Dentre elas, destaca-se a promoção de diversas ações de sensibilização que se estendem durante todo o ano, sempre em busca de conscientizar os colaboradores e colaboradoras. Outros exemplos são a Semana da Diversidade, que há cinco anos reúne especialistas, representantes de empresas, consultorias e instituições sociais para compartilhar conhecimento, experiências e vivências sobre cada um dos pilares de diversidade que atua e suas interseccionalidades com o time; e o lançamento dos Guias de Relacionamento dos temas de Diversidade, que oferecem a todos os colaboradores e colaboradoras informações e orientações sobre o tema, bem como dicas de relacionamento para o dia a dia.   

Além disso, tanto o Código de Ética quanto a Política de Diversidade e Direitos Humanos da Companhia são apresentados em todas as integrações de novos funcionários e funcionárias com o objetivo de reforçar os valores do Assaí. Com mais de 57 mil colaboradores e colaboradoras e presente nas cinco regiões do país, o Programa de Diversidade do Assaí também atua com outros quatro temas prioritários - equidade racial; equidade de gêneros; inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência e diversidade etária – além do respeito aos direitos LGBTQIA+.    


Sobre o Assaí 


O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 212 lojas distribuídas em 23 estados, mais o Distrito Federal. É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 57 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário