quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Festival Lusoteropolitana traz espetáculo com histórias e memórias de pai e filho



A primeira edição do Festival Lusoteropolitana em Salvador, marcado pelo encontro multiartístico de produções do Brasil e Portugal, segue janeiro com uma programação artística, proporcionando um intercâmbio com a cultura lusitana.

Espetáculos, lançamento de livro, palestra e oficina culminam o festival na terceira semana, que conta com o protagonismo de artistas brasileiros e portugueses que promovem a cena local. Todas as atividades serão realizadas no Teatro Sesi Rio Vermelho.

A professora Lícia Beltrão aborda a língua portuguesa na palestra “O que quer, o que pode essa língua” no dia 21 (sexta), às 16h, com transmissão no canal do YouTube do Teatro Sesi Rio Vermelho.

Em sua última apresentação, o ator português Simão Barros apresenta “(a)Deus de Sofia – Apologia de um novo Éden”, com texto e encenação de Miguel Fonseca e cenografia e operação técnica  de Luís Canário Rocha, no dia 21 (sexta), às 20h.

O poeta baiano, Ederval Fernandes, lança a edição brasileira de “Novas ofertas de emprego para Ederval Fernandes”, livro com 13 poemas que apresenta temas de fundo existencial que se misturam com tópicos sociais e políticos. O lançamento será realizado no dia 21 (sexta), às 21h. 

Os atores Antônio Roque e João Guisande apresentam “Foi por esse amor”, espetáculo que traz histórias e memórias em torno da relação entre pai e filho, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 20h.

Obedecendo aos decretos estaduais e aos protocolos de segurança, a ocupação foi reduzida a 50% da capacidade do espaço. Para ter acesso às atividades de Lusoteropolitana, será obrigatório, aos maiores de 12 anos, apresentar a carteira de vacinação física ou comprovante vacinal digital (municipal ou federal).

O Festival Lusoteropolitana é realizado pela Cia de Teatro Improviso Salvador, Território Sirius Teatro e Vixe Cia de Teatro e coproduzido pelo Sesi e Sesc Bahia. Outras informações podem ser obtidas por meio do perfil do projeto no Instagram ou Facebook (@lusoteropolitana) e pelo site www.teatrosesiriovermelho.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).



PROGRAMAÇÃO

Dia 21 (sexta), às 16h - Palestra “O que quer, o que pode essa língua", com a  professora Lícia Beltrão sobre a língua portuguesa, no Teatro Sesi, com acesso gratuito e transmissão on-line no YouTube do Teatro Sesi Rio Vermelho.

Dia 21 (sexta), às 20h - Apresentação de “(a)Deus de Sofia – Apologia de um novo Éden”, com Simão Barros (CARB - Portugal), no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Dia 21 (sexta), às 21h - Lançamento do livro “Novas ofertas de emprego para Ederval Fernandes”, de Ederval Fernandes, no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 16h - Apresentação de “Hora de recreio”, da Cia Gente de Teatro da Bahia, no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 20h - Apresentação de “Foi por esse amor”, de João Guisande, no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Dias 22 e 23 (sábado e domingo), entre 14h e 17h - Oficina on-line “Autodireção na improvisação” com Luana Proença, pela plataforma Zoom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário