quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

LANÇAMENTO DO MANIFESTO CARNAVAL É FESTA, TRABALHO E PÃO!



Manifesto reivindica uma compensação financeira para os trabalhadores e trabalhadoras que foram prejudicados pelo cancelamento de dois carnavais consecutivos.

Será lançando nesta quinta-feira, 20 de janeiro, às 15h, na Casa do Olodum o manifesto “Carnaval é festa trabalho e pão!”. A ação pede apoio ao Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador para criar em suas respectivas instâncias, auxílios emergenciais batizados de Lei Dodô e Osmar e Lei Mario Gusmão.

O manifesto reivindica uma compensação financeira para os trabalhadores e trabalhadoras que foram prejudicados pelo cancelamento de dois carnavais consecutivos, além das suas festas preparatórias.

A ação terá a adesão de artistas, blocos carnavalescos dos mais diferentes formatos, técnicos de som, luz e led, hoadies, profissionais responsáveis por confeccionar fantasias e adereços carnavalescos em geral, e de outros (as) trabalhadores envolvidos diretamente com a cadeia econômica da folia baiana, além de intelectuais especializados no estudo do tema. O acesso será limitado a 50 pessoas vacinadas e com passaporte vacinal com o QR CODE. será transmitido pela Olodum TV no YouTube para acompanhar o evento. YouTube: www.youtube.com/tvolodum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário