Jean Patrício, que também é presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano – IHGP, é um pesquisador incansável da política brasileira, com foco nos fatos históricos que acometeram os dois estados irmãos – Paraíba e Pernambuco.
Em seu mais recente livro, “A Paraíba na Era Vargas (1940-1945): Elites Políticas e Reforma do Estado”, o escritor promove um debate sobre um dos períodos mais polêmicos da história do Brasil, quando Getúlio Vargas governou o país por 15 anos consecutivos.
“É com grande alegria que recebo a homenagem e o título de sócio do IAHGP, certo de que temos muito a fazer em conjunto pelo resgate histórico e geográfico desses dois estados que foram palco de tantos eventos importantes para a política brasileira”, afirma.
A Sessão Magna, realizada a partir das 19h30 no Cine-Auditório Ramires Cotias Teixeira, na sede do IHGP, marcará ainda os 160 anos de fundação do instituto e os 368 anos da Restauração Pernambucana, que culminou com a extinção do domínio holandês no Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário